Buscar no Cruzeiro

Buscar

Armador caribenho é reforço da LSB

19 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Armador caribenho é reforço da LSB Ahkeel Boyd, de Trindad e Tobago, tem 22 anos. Crédito da foto: Divulgação

A Liga Somos Basquete (LSB) confirmou ontem a contratação de Ahkeel Boyd para a temporada de 2021. O armador de Trindad e Tobago, país caribenho, deve chegar na cidade na primeira quinzena de março.

O jovem atleta, de 22 anos, foi uma indicação de amigos espanhóis do presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues, que acompanham a modalidade. Segundo o mandatário sorocabano, o atleta defendeu a seleção do seu país na categoria sub-19.

“Ele chega à equipe para nos ajudar, para ganhar maturidade e se desenvolver ainda mais no basquete”, comentou Rinaldo. Ahkeel Boyd, que tem 1,91 metros de altura, será um dos muitos jogadores que a LSB pretende contar para as competições deste ano.

“A contratação de outro estrangeiro está em nossos planos”, adiantou o presidente da equipe. O primeiro campeonato do ano, inclusive, já está agendado para 15 de março: é a Copa Paulista.

A data e a fórmula de disputa foram discutidas na tarde de ontem (17), em reunião virtual promovida pela Federação Paulista. O torneio contará com a participação de equipe, como Corinthians, Osasco, Santos, Assis, Itapevi, Tatuí e Pindamonhangaba. (Zeca Cardoso)