Esporte

Argentina entra em campo com equipe renovada e goleia iraquianos

Argentinos enfrentaram Iraque em amistoso na cidade Riad e não tiveram dificuldade para vencer
O técnico-interino optou por esboçar uma renovação na seleção argentina, deixando de fora da convocação Messi, entre outros. Crédito da foto: Fayez Nureldine/AFP

Uma renovada seleção argentina entrou em campo nesta quinta-feira (11) para encarar o Iraque em amistoso realizado na cidade Riad. Os argentinos golearam os iraquianos por 4 a 0. Mesmo com uma equipe bastante renovada e sem contar com Lionel Messi, os argentinos não tiveram qualquer dificuldade para derrotar o adversário antes do encontro com o Brasil.

Ainda juntando os cacos pela decepcionante campanha na última Copa do Mundo, a Argentina agora se prepara para o clássico sul-americano. Na terça-feira (9), a seleção encara em Jeddah o Brasil, que duela nesta sexta-feira (12) com a Arábia Saudita.

O técnico-interino Lionel Scaloni optou por esboçar uma renovação na seleção argentina, deixando de fora da convocação Messi, Di María, Agüero, entre outros. Entre os nomes que foram titulares nesta quinta (11), estiveram alguns jovens como Bustos, Paredes, Rodrigo de Paul e Lautaro Martínez.

Leia mais  Corinthians deve se reunir com agente de Carille nesta quinta-feira
O goleiro do Iraque, Jalal Hassan, salta para pegar bola e evitar cabeceada de argentino. Crédito da foto: Fayez Nureldine/AFP

 

E coube justamente a Lautaro Martínez abrir o placar. Joia revelada pelo Racing e contratada pela Inter de Milão, o atacante recebeu cruzamento de Acuña e desviou de cabeça para a rede, aos 17 minutos. Aos sete do segundo tempo, Roberto Pereyra recebeu de Dybala com muito espaço e ampliou.

Com o Iraque entregue, a Argentina ainda marcaria mais duas vezes antes do apito final. Aos 37, após escanteio da direita e desvio na primeira trave, Pezzella ampliou de cabeça. E, nos acréscimos, Franco Cervi deixou o seu após rápida arrancada e finalização cruzada.

Vazques é marcado por Khalaf e Nadhim durante amistoso. Crédito da foto: Fayez Nureldine/AFP

Nos outros amistosos já encerrados desta quinta (11), destaque para dois empates. A Turquia recebeu a Bósnia em Rize e não passou de um 0 a 0. Já Emirados Árabes Unidos e Honduras se enfrentaram em Barcelona e ficaram no 1 a 1. (Estadão Conteúdo)

Comentários