Buscar no Cruzeiro

Buscar

Argentina confirma o fim da temporada

29 de Abril de 2020 às 00:01

Argentina confirma o fim da temporada AFA diz que só haverá jogos quando puder ter público. Crédito da foto: Divulgação / Vélez Sarsfield

Assim com já aconteceu na França, Bélgica e Holanda, a temporada do futebol na Argentina está encerrada por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi anunciada ontem, por Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol). Apesar de confirmar o encerramento da temporada de futebol no país, o dirigente revelou que estão definidos os clubes classificados para as copas Libertadores e Sul-Americana de 2021.

Tapia ainda apontou que não terá rebaixamento na atual temporada e nem na próxima temporada (2020/2021). Os classificados para a Libertadores são: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. Para a Sul-Americana: Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Talleres, Defensa Y Justicia e Lanús.

“Na reunião de Comitê Executivo deu-se por finalizada a temporada 2020. As classificações para Libertadores e Sul-Americana serão fechadas pela tabela atual da competição. Ficam abertas algumas partidas da Copa da Superliga e da Copa Argentina, que só serão disputadas quando o Ministério da Saúde permitir”, disse o presidente.

Ontem, em comunicado oficial, a AFA ressaltou que o futebol só será retomado no país quando for possível ter público nos estádios. Assim, os jogos da Libertadores e da Sul-Americana envolvendo clubes argentinos podem ser comprometidos, fazendo com que as duas competições continentais também tenham que ser revistas. (Da Redação com agências)