Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra sedia torneio beneficente de golfe

17 de Outubro de 2020 às 00:01

Araçoiaba da Serra sedia torneio beneficente de golfe Crédito da foto: Rob Carr / Arquivo Getty Images / AFP (13/9/2019)

A VIII edição do Torneio Beneficente de Golfe da Casa Ronald McDonald acontece neste sábado (17), no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, a partir da 8h30. A competição será disputada em duplas, que poderão ser masculinas, femininas ou mistas.

O torneio terá como forma de disputa a modalidade stableford (pontos). Toda a renda do evento será destinada à Casa Ronald McDonald Campinas, que concede estrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil. Além da disputa no campo, os participantes também concorrerão a prêmios. Quem acertar a bola no buraco com apenas uma tacada (hole-in-one) poderá ganhar um carro Yaris Sedan 0 km, da Toyota, e uma moto Gloov especial para golfistas, modelo 2021.

Com mais de 100 jogadores inscritos, a competição contará com a participação do golfista profissional Alexandre Rocha, que já conquistou 11 títulos na carreira, entre eles o Aberto do Chile -- Tour de Las Americas, em 2001, e o Aberto do Brasil, em 2015. Jovens promessas da modalidade também estarão presentes no torneio, como Fernanda Lacaz, atual número dois no ranking brasileiro, Lauren Grinberg, da Barry Universitu (USA), e Guilherme Grinberg, campeão paulista júnior, em 2019.

A competição será realizada observando as normas de distanciamento social e de higiene exigidas pela autoridades de saúde para o combate à Covid-19. A modalidade está liberada pelo Estado de São Paulo para ser praticada. O idealizador do torneio é o golfista Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), franqueado McDonald’s de Campinas, em parceria com o Lago Azul Golfe Clube e a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer (APACC), Casa Ronald McDonald Campinas. As empresas que garantem o prêmio 'Hole-in-one' são a Bufo & Silva e a Tóquio Marine Seguradora. (Da Redação)