Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após rebaixar Loss, Corinthians acerta contratação de Jair Ventura

06 de Setembro de 2018 às 12:33

Jair Ventura foi demitido do Santos após a Copa do Mundo - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Corinthians está muito próximo de um acerto com Jair Ventura, 39, para ser o novo treinador da equipe após rebaixar Osmar Loss para auxiliar técnico. Formado no Botafogo, Jair passou recentemente pelo Santos e foi demitido após a Copa do Mundo. O tempo de contrato a ser assinado ainda não é informado, mas o anúncio ocorrerá a qualquer momento.

O nome de Jair já havia sido veiculado pelo Corinthians como um candidato após a saída de Oswaldo de Oliveira. Naquele momento, porém, o então presidente Roberto de Andrade optou por uma solução caseira, ao efetivar Fábio Carille. Ventura seguiu no Botafogo e levou à equipe até a semifinal da Copa do Brasil e as quartas de final da Taça Libertadores.

[irp]

Entre os nomes cotados para assumir o Corinthians, Jair tem a organização defensiva como um ponto forte de seu trabalho, principalmente no Botafogo. É a aposta do presidente Andrés Sanchez para compor comissão técnica com Osmar Loss, Fabinho e Coelho como auxiliares. O clube também analisou nomes mais experientes, como Levir Culpi e Dorival Júnior, antes de definir a chegada do filho do tricampeão Jairzinho.

Ventura passa a ser a alternativa do Corinthians para tentar reencontrar o rumo após a saída de Fábio Carille para a Arábia Saudita. O treinador assume a vaga de Loss, que esteve em 22 jogos oficiais com oito vitórias, quatro empates e dez derrotas. (Dassler Marques - Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos