Esporte

Após Mundial, Palmeiras volta atenções para o Brasileirão

Time titular pode sofrer modificações para descansar titulares
Abel Ferreira observa elenco neste sábado. Técnico pode fazer mudanças contra o Fortaleza. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro depois da disputa do Mundial de Clubes, no Catar, quando ficou na quarta colocação. Neste domingo, o time recebe o Fortaleza pela 36ª rodada, às 18h15, e pode ter mudanças.

Depois de chegarem de viagem na última sexta (13), os jogadores voltaram à Academia de Futebol neste sábado e tiveram um treino tático pela manhã. Os titulares da partida contra o Al Ahly, do Egito, na quinta-feira, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT e depois exercícios leves.

Já o restante disputou um coletivo em campo reduzido sob orientações de Abel Ferreira, com ênfase em movimentações, saída de bola e outros aspectos do jogo. O atacante Wesley, em fase final de transição física, participou de todo o treino novamente. Zé Rafael, Gabriel Veron e Luiz Adriano, por sua vez, ficaram apenas na parte interna.

Leia mais  Nos pênaltis, Palmeiras perde do Al Ahly e termina Mundial em quarto lugar

Uma provável escalação do Alviverde, que deve poupar alguns titulares, tem: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Lucas Esteves; Emerson Santos e Danilo; Gabriel Menino, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Breno Lopes.

O técnico chamou dez jovens do sub-20 para reforçar o trabalho em campo: Mateus Oliveira, Vanderlan, Ramon César, Vitinho, Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício, Robinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha. Papagaio retornando de suspensão por doping, fez um treino físico com bola no campo ao lado, acompanhado de Henri, recuperando-se de lesão no joelho esquerdo.

O Palmeiras é o sétimo colocado do Brasileiro, com 53 pontos conquistados e dois jogos a menos que os adversários. Já o Fortaleza é o 15º.

Comentários