Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após jantar de gala, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

16 de Fevereiro de 2021 às 13:06

Gabriel Silva em treino na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol depois da vitória contra o Fortaleza, no domingo, visando ao confronto contra o Coritiba, que acontece nesta quarta, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira (15), houve um jantar de comemoração ao bicampeonato da Libertadores.

O atacante Wesley segue em fase final de transição física e disputou todo o treinamento junto ao grupo. Já o zagueiro Emerson Santos, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Gabriel Veron permaneceram na parte interna do centro de excelência para aprimorarem a parte física.

Depois de aquecimento, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática coletiva de 11 contra 11 em campo reduzido com ênfase em aspectos de jogo, como saída de bola, posicionamento, movimentações ofensivas e defensivas, passes e finalizações.

O Palmeiras é atualmente o sexto colocado no Brasileirão, com 56 pontos conquistados e dois jogos a menos em relação aos rivais. Além do jogo contra o Coxa neste sábado, o elenco tem clássico contra o São Paulo na sexta-feira, em partida da 34ª rodada.

Jantar de gala

O Palmeiras promoveu um jantar para o elenco campeão da Libertadores na noite da última segunda-feira. Segundo o presidente Mauricio Galiotte, todos os cerca de 250 convidados foram testados para Covid-19.

- Estamos comemorando porque os jogadores merecem e estamos fazendo de maneira responsável e respeitando os protocolos — disse o mandatário em entrevista à TV Palmeiras.