Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após Dérbi "remendado", Palmeiras se reapresenta com Kuscevic

04 de Março de 2021 às 15:10

Kuscevic voltou a treinar e pode ser opção para Abel Ferreira na zaga do Palmeiras. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O Palmeiras voltou aos gramados na manhã desta quinta-feira (4), um dia após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em Dérbi realizado na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. No entanto, com formação alternativa, o foco era totalmente outro: a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que acontece neste domingo (7), às 18h, no Allianz Parque. Na ida, o Alviverde venceu por 1 a 0.

A novidade foi a presença de Kuscevic, desfalque das últimas atividades. Com a expulsão do zagueiro Luan na ida da final, ele pode ganhar a vaga ao lado de Gustavo Gómez. Outras opções são Emerson e Empereur.

Enquanto os titulares no Dérbi fizeram trabalhos de recuperação na parte interna, a equipe deu sequência à preparação com os jogadores titulares e jovens das categorias de base, em trabalhos técnicos em dimensões reduzidas, com poucos toques de bola por atleta. Depois, a comissão colocou em prática atividades táticas em dois times de 11 jogadores.

Foram aprimorados marcações, posicionamentos, balanços, transições e jogadas específicas. Na parte final, o elenco palestrino aperfeiçoou ainda lançamentos, cruzamentos e finalizações (tanto da entrada da área quanto das laterais).

A provável escalação para a decisão deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. (Da Redação)