Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após confusão, Magnus deixa quadra e fica com o vice da Liga Paulista

16 de Dezembro de 2019 às 12:42

Titi e Renatinho protagonizaram o início da confusão. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal ficou com o vice-campeonato da Liga Paulista em jogo recheado de polêmica contra o Corinthians, neste domingo (15), em São Paulo. A taça foi entregue ao clube da capital, após Sorocaba deixar a quadra por conta de duas brigas generalizadas. A direção sorocabana alegou que não havia segurança para continuar a partida, que estava no segundo tempo com o placar em 0 a 0.

Aos sete minutos da segunda etapa, um lance entre Titi, de Sorocaba, e Renatinho, do Corinthians, iniciou uma confusão entre atletas e membros de ambas as comissões técnicas. Contido o primeiro tumulto, a arbitragem expulsou os dois jogadores e reiniciaria o jogo. Na saída para os vestiários, Renatinho empurrou Titi e uma nova briga teve início.

Com o fim do segundo confronto, o supervisor do Magnus, Reinaldo Simões, e o presidente do clube, Fellipe Drommond, retiraram o elenco sorocabano de quadra e se dirigiram ao vestiário. Alegando falta de segurança para atletas e torcedores de Sorocaba, que inclusive foram escoltados para deixarem o ginásio Walmir Marques, os sorocabanos não regressaram à quadra.

Mesmo sem o prosseguimento do jogo, a direção da Liga Paulista declarou o Corinthians como campeão da competição. A direção do Magnus não fez nenhuma declaração oficial e estuda quais serão as medidas a serem tomadas. O capitão Rodrigo, único atleta do adulto que esteve em quadra, já que Sorocaba foi representando pela equipe Sub-20, falou sobre a confusão em uma rede social.

“Quem viu pela televisão talvez não tenha dimensão do clima que ficou após o acontecido. Familiares precisaram sair escoltados pelo fundo do ginásio, não tinha a menor condição de jogo. Então, para quem acha que abandonamos o jogo, deixo aqui o que aconteceu: nosso presidente, sabiamente, prezou pela integridade dos meninos e pelos valores de nossa equipe”, relatou.

Foi a segunda final disputada entre as equipes na temporada. Em outubro, o Corinthians ficou com o título do Campeonato Paulista, após vencer o segundo jogo disputado em Sorocaba. Em 2019, o Magnus levantou a taça do Mundial de Clubes, contra o Boca Juniors, e ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional, vencida pelo Pato Futsal. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos