Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apesar de invicto, o Corinthians precisa convencer seu torcedor

13 de Abril de 2021 às 00:01

Apesar de invicto, o Corinthians precisa convencer seu torcedor Cauê, de 18 anos, fez gol em sua estreia como profissional contra o Guarani. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (11/4/2021)

Apesar de ter a melhor campanha do Campeonato Paulista e ter completado dez jogos de invencibilidade, o Corinthians precisa também convencer seu torcedor que tem futebol para seguir na ponta da tabela até o fim. Dois dias depois de uma sofrida vitória sobre o Guarani, por mísero 1 a 0, o time volta a campo nesta terça-feira (13), às 20h, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, em jogo antecipado da nona rodada.

O técnico Vagner Mancini sabe que o time precisa evoluir e sua aposta para deixar o time menos previsível está nos garotos da base. No último jogo, Vitinho e Cauê ganharam uma oportunidade. Cauê fez o gol que garantiu os três pontos. “Não foi só teste, eles tiveram, assim como a equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que é normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles enfrentam o profissional, é algo natural. Assim como os outros atletas, vi bons momentos e algumas oscilações”, disse o técnico.

Cauê, de 18 anos, fez sua estreia no profissional justamente no domingo. Ele deixou o campo no segundo tempo com dores musculares e não teve a escalação confirmada, mas, no que depender somente dele, está pronto para jogar. Mesmo 48 horas depois da partida anterior, a tendência é que os mesmos titulares voltem a atuar.

Na partida contra o Guarani chamou a atenção o fato de Jemerson, Cazares e Otero terem começado na reserva. Mancini desmentiu que eles estejam de saída para corte de gastos. Os três têm vínculo com o Timão até o meio do ano, mas Cazares pode trocar o clube pelo Fluminense ainda nesta semana. O time carioca demonstrou interesse pela contratação e negocia com o empresário do atleta, ao passo que o Timão, com dívida perto de R$ 1 bilhão, precisa reduzir a folha salarial e por isso não deve tentar a renovação do contrato.

Outro que também pode deixar o Corinthians se surgir proposta é o meia Luan. Contratado para ser a estrela da equipe, tem perdido a posição até para os jovens que vieram da base. (João Prata - Estadão Conteúdo)

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS

Ferroviária - Saulo; Diogo Mateus, Didi, Xandão e Igor Fernandes; Dudu Vieira, Nandro Carandina, Renato Cajá e Everton; Bruno Mezenga e Felipe Marques. Técnico: Pintado

Corinthians - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 20h

Local - Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)