Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apesar da vitória, São Bento encerra 30ª rodada em 14º

07 de Outubro de 2018 às 08:44

são bento São Bento venceu o Guarani por 1 a 0 - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

Apesar dos três pontos somados na vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, na sexta-feira (5), o São Bento encerra a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na mesma posição em que começou na tabela de classificação: a 14ª. Isso porque a Ponte Preta derrotou o CRB por 1 a 0, no sábado (6), no fechamento da rodada, e foi catapultada para a décima colocação.

No entanto, faltando oito rodadas para o término da competição, com 39 pontos o Azulão está bastante próximo de atingir seu objetivo -- estima-se que com 45 pontos já esteja livre do rebaixamento à Série C.

No sábado, na estreia do técnico Gilson Kleina, que iniciou sua terceira passagem pelo clube, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0. O resultado quebrou o jejum de oito jogos e deixou o time campineiro com 40 pontos. De outro lado, o CRB segue sua luta contra o rebaixamento, com 31 pontos, em 17º lugar.

Tanto Kleina na Ponte quanto Roberto Cavalo no CRB são os quartos nomes a comandar os seus clubes na atual temporada na Série B. E ambos fizeram mudanças por atacado em seus times. Uma, em particular, no time campineiro, causou estranheza: Kleina deixou de fora o atacante Júnior Santos, autor de sete gols no campeonato, e fez a opção por escalar jogadores experientes, como Danilo Barcelos e Tiago Real, adotando o esquema 4-4-2.

Mas o gol da vitória só foi sair no segundo tempo, quando Júnior Santos já estava de volta ao time. Danilo Barcelos cobrou escanteio em curva e André Luís se antecipou no primeiro pau para desviar de cabeça, aos 27 minutos. No final do jogo ele disse achar que tocou de ombro.

Clássico goiano

Ainda no sábado, no complemento da 30ª rodada, o Vila Nova conseguiu arrancar um empate importantíssimo contra o Atlético Goianiense por 2 a 2, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo emocionante até o último minuto. Com gol de Diego Giarreta aos 44 minutos do segundo tempo, o time de Hemerson Maria se manteve na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o rival completou quatro jogos sem vencer nesta 30ª rodada.

Alan Mineiro abriu o placar no início do jogo, mas o time da casa conseguiu virar com dois pênaltis no segundo tempo, convertidos por Thiago Santos e Júlio César. No fim, Wesley Matos se redimiu e deu linda assistência para Giaretta fechar o placar. Com o resultado os dois se mantém fora do G4, a zona de acesso, com 45 pontos cada, com o Atlético-GO em sexto e o Vila Nova em sétimo.

Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Atlético-GO recebe o Sampaio Corrêa novamente no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vila Nova joga apenas no sábado, às 16h30, contra o Boa, no Serra Dourada.

Galeria

Confira a galeria de fotos