Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ao menos, um alento

09 de Junho de 2019 às 00:01

Ao menos, um alento Dos novatos, Vinícius Kiss foi o que mais agradou Doriva. Crédito da foto: Emidio Marques

A derrota do São Bento para o Bragantino, fora de casa, pela Série B na última terça-feira deixou o torcedor com um sabor ainda mais amargo. Logo no início da partida, o Massa Bruta ficou com um jogador a menos, mas a equipe sorocabana não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e foi derrotada.

Mas não foram apenas pontos negativos que o confronto apresentou. Caras novas puderam ser vistas no time beneditino. Ao todo, três jogadores fizeram a sua estreia com a camisa do Azulão. O meia Fabrício Oya entrou pela primeira vez como titular da equipe. A partida foi abaixo do esperado, mas algo compreensível para Doriva.

“É normal essa oscilação. Foi um dos primeiros jogos dele como profissional ainda. Então, temos que ter o olhar de carinho com ele. Não representou o que fez nas partidas em que entrou, mas teve alguns lampejos bons.”

Guilherme Mattis foi um dos estreantes. O zagueiro fez a sua primeira partida no São Bento e formou a dupla de zaga com Élton, mas o defensor se machucou no início da partida, e deu lugar para Alisson: mais um estreante. “O Alisson entrou bem, não comprometeu, fez um jogo seguro. Foi bom. É o que eu sempre falo para os atletas. O futebol é muito dinâmico. O nosso grupo é pequeno e a hora que menos espera, tem a oportunidade de jogar”, ressaltou o treinador.

A outra novidade foi a entrada de Vinícius Kiss. De todos os novatos em campo, o volante foi o que mais agradou a comissão técnica e tem boas chances de seguir como titular. “O Vinícius teve uma estreia boa, era o que a esperávamos. É um jogador que todos já conhecem no mercado, foi uma excelente contratação e com certeza vai nos ajudar bastante ao longo da Série B.”

O São Bento volta a campo na terça-feira (11) para encarar o Vila Nova-GO, fora de casa, às 19h30. (Zeca Cardoso)