Esporte

Aniversariante do dia, Halep vence na abertura de Roland Garros

A romena se classificou para a segunda rodada do torneio ao superar a espanhola Sara Sorribes Tormo
Simona Halep, da Romênia, comemora após vencer a partida de tênis da primeira rodada de individual feminino. Crédito da foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP (27/09/2020)

A romena Simona Halep, número 2 do mundo e principal favorita ao título de Roland Garros, se classificou neste domingo (27) para a segunda rodada do torneio ao superar a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 6-4 e 6 -0.

Debaixo do teto retrátil instalado na quadra central da tradicional competição francesa, Halep não começou bem a partida e chegou a perder por 2 a 4 no primeiro set. A tenista estava desconfortável com as condições do jogo realizado no clima úmido e frio do outono em Paris.

Mas ela foi para o ataque e conseguiu reverter o placar. “Está um pouco frio, mas é um momento único para jogar no Roland Garros no meu aniversário”, sorriu a ex-número 1 do mundo, que completou 29 anos neste domingo (27).

“No início estava um pouco nervosa. Depois encontrei o meu ritmo, coloquei o meu plano B em prática e funcionou bem”, acrescentou.

Próxima rodada

A romena enfrentará na próxima fase a vencedora da partida entre sua compatriota Irina-Camelia Begu e a suíça Jill Teichmann.

Leia mais  Lateral do sub-17 é novidade no Timão

Já a americana Venus Williams, que aos 40 anos detém o recorde de participações em torneios Grand Slam, foi derrotada neste domingo pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em dois sets (6-4, 6- 4).

A mais velha das irmãs Williams, finalista em 2002 em Roland Garros contra Serena, foi eliminada da competição na capital da França pelo terceiro ano consecutivo.

A tenista americana, vencedora de sete Grand Slams (cinco vezes em Wimbledon e duas vezes no US Open), chegou à final de Roland Garros em 2002, mas acabou sendo derrotada pela irmã mais nova. (AFP)

Comentários