Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ângelo é o mais jovem a marcar na Libertadores

08 de Abril de 2021 às 00:01

Ângelo é o mais jovem a marcar na Libertadores Ângelo tornou-se o mais jovem autor de um gol na competição. Crédito da foto: Natacha Pisarenko / AFP (6/4/2021)

O Santos venceu o San Lorenzo por 3 a 1, na terça-feira, e ficou mais perto da fase de grupos da Copa Libertadores. O terceiro gol saiu somente aos 49 minutos do segundo tempo e não chegou a mudar os rumos da partida -- a vitória santista já estava bem encaminhada. Mas entrou para a história da competição sul-americana.

O gol chamou a atenção porque foi marcado pelo adolescente Ângelo. Com apenas 16 anos, três meses e 16 dias, o atacante se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes pela Libertadores. O recorde já tinha 59 anos. A marca anterior pertencia a Juan Carlos Cárdenas, que fizera um gol aos 16 anos, sete meses e dois dias.

Agora o Santos conta com três dos quatro jogadores mais jovens a marcar um gol pela Libertadores: o zagueiro Kaiky Fernandes é o terceiro, com 17 anos, um mês e 25 dias; e o atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid, o quarto, com 17 anos, dois meses e seis dias. (Estadão Conteúdo)