Esporte

Ana Marcela Cunha conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Cunha completou os 25km em águas abertas com um tempo de 5 horas, 8 minutos e 3 segundos
O Brasil ocupa atualmente o 4º lugar na tabela de medalhas da Copas do Mundo Aquática – Foto: FINA Organising Committee via Yonhap/AFP (19/07/2019)

A brasileira Ana Marcela Cunha imprimiu seu nome na história da competição em águas abertas ao conquistar nesta sexta-feira (19) a medalha de ouro na disputa dos 25 km na maratona aquática do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Yeosu (Coreia do Sul), dois dias depois de vencer os 5 km.

Cunha venceu o evento em águas abertas com um tempo de 5 horas, 8 minutos e 3 segundos, ficando à frente da alemã Finnia Wunram que levou a prata (5h08:11,60) e da francesa Lara Grangeon, bronze, com um registro de 5h08:21,20.

Com este segundo triunfo na Copa do Mundo de Gwangju-2019, a brasileira de 27 anos, que renovou os 25 km conquistados há dois anos na Hungria, já conquistou seu quinto título na história das Copas do Mundo e sua décima primeira medalha.

Leia mais  Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea acontece até sábado em Tatuí

 

Dos cinco títulos mundiais conquistados pela nadadora de Salvador, quatro chegaram na especialidade de 25 km, depois das vitórias nessa distância nas competições de Xangai-2011 , Kazan-2015 e Budapeste-2017.

Além de ganhar os 5 e 25km de águas abertas da Copa do Mundo da Coreia do Sul, Ana Marcela Cunha terminou em quinto lugar no último final de semana na prova de 10km, a única distância olímpica em águas abertas. Com essa quinta posição, a brasileira se classificou para o evento japonês no ano que vem, mas, apesar de não conseguir subir no pódio mundial nessa prova, os dois ouros dos 5 e 25 quilômetros acabaram superando sua decepção.

Com os dois ouros de Ana Marcela, o Brasil ocupa atualmente o quarto lugar na tabela de medalhas da Copas do Mundo Aquática, atrás da China (11 ouros e 17 medalhas), Rússia (6 ouros e 10 medalhas) e Alemanha (2 ouros e 5 medalhas). (AFP)

Comentários

CLASSICRUZEIRO