Esporte

Ana Marcela conquista ouro na maratona aquática no Catar

Circuito Mundial da modalidade é o primeiro grande evento desde início da pandemia
Ana Marcela conquistou o lugar mais alto do pódio nesta manhã em Doha, no Catar. Crédito da foto: FINA/Divulgação.

O Brasil começou com o pé direito na primeira etapa do Circuito Mundial de Maratona Aquática, em Doha, no Catar. Neste sábado (13), a baiana Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (distância olímpica).

A brasileira completou a etapa com o tempo de 2h01min30s30, somente 50 centésimos à frente da francesa Oceana Cassignol, segunda colocada. A jovem alemã Lea Boy completou o pódio, dois segundos atrás. Vale lembrar que a etapa de abertura do circuito deste sábado foi o primeiro grande evento desde o começo da pandemia, no ano passado.

Ana Marcela se manteve no pelotão da frente durante toda a prova e assumiu a primeira colocação na reta final. “A prova foi forte, o ritmo foi bem danado. Eu procurei fazer a minha prova, nadar um pouco mais à frente. Gosto quando tem vento, quando tem onda, então me senti em casa. Eu tenho boas lembranças de Doha, eu sempre saio daqui com medalha, isso me traz ainda mais confiança”, avaliou.

Leia mais  Corinthians encara times do Peru, Paraguai e Uruguai na Sul-Americana

Esta foi a terceira medalha consecutiva conquistada por ela no Catar. Em 2019, a atleta também levou o ouro para casa e, em 2020, conquistou a prata. (Da Redação)

Comentários