Buscar no Cruzeiro

Buscar

América-MG é o novo líder da Série B

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

América-MG é o novo líder da Série B O Coelho derrotou o CRB por 1 a 0 no Independência. Crédito da foto: Mourão Panda / América-MG (26/12/2020)

O América-MG assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o CRB por 1 a 0, ontem (26), no Independência, pela 31ª rodada. Com 60 pontos, o time mineiro, agora, tem um ponto a mais do que a Chapecoense, com 59 pontos, mas que fechará a rodada amanhã (28) à noite, em casa, diante do Paraná. O CRB segue com 37 pontos, em 14º lugar, ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento.

O Coelho marcou aos 29 minutos, quando Alê recebeu a bola na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro para trás para Juninho. Ele ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden. O CRB ainda teve a chance de comemorar um gol aos 42 minutos, porém, anulado com impedimento de Daniel Amorim que cabeceou bem após falta levantada por Régis Tosatti, do lado esquerdo. Houve reclamação geral dos alagoanos.

No clássico catarinense, o Figueirense saiu provisoriamente da zona de rebaixamento ao vencer o Avaí por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o alvinegro foi para a 16ª colocação, com 35 pontos, mas terá que torcer para a Chapecoense contra o Paraná para seguir fora da degola. Já o Avaí ficou com 44, ainda longe da zona de acesso.

O Figueirense entrou em campo tratando o jogo como uma final, engoliu o Avaí e poderia ter saído com uma goleada. Aos 16 minutos, Bruno Michel cobrou escanteio, Lucas Frigeri saiu errado e Guilherme Thiago mandou para o fundo das redes. O gol gerou muita polêmica, pois a bola chegou a tocar no braço de Diego Gonçalves. Nada foi marcado. Aos 39, em bela trama de contra-ataque, Diego Gonçalves deixou Alan Costa para trás e chutou firme para fazer 2 a 0. (Estadão Conteúdo)