Buscar no Cruzeiro

Buscar

Amanda derrota canadense, mantém cinturão e faz história

09 de Junho de 2020 às 00:01

Amanda derrota canadense, mantém cinturão e faz história Brasileira defendeu os títulos de peso pena e galo. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Amanda Nunes entrou no octógono em Las Vegas, para o UFC 250, na madrugada de domingo (no horário de Brasília) com a intenção de conquistar um feito inédito dentro da organização. Mostrando segurança ao defender o cinturão do peso pena contra a canadense Felicia Spencer, a brasileira venceu com autoridade a luta principal do evento por decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44 e 50-45) e fez história.

Com o triunfo, Amanda se tornou a primeira atleta, independentemente do gênero, a conseguir defender dois títulos simultaneamente, já que também é campeã da divisão dos galos. Spencer perdeu pela segunda vez na carreira em dez lutas no UFC. O outro revés foi para Cris Cyborg.

A luta entre Amanda e Felícia durou cinco rounds. Sem assumir riscos e sorrindo durante todo o combate, a brasileira comandou a ação do início ao fim. No quarto assalto, ela chegou a tentar uma finalização, mas sua rival foi salva pelo tempo e conseguiu avançar para a última etapa.

Somando 11 vitórias consecutivas e sem perder desde 2014, ela diz que ainda não sabe qual será o seu próximo passo na organização. “Vou voltar para casa e depois ligar para o Dana White”.

Outros brasileiros

O UFC 250 contou com outros três brasileiros no octógono: Raphael Assunção, Jussier Formiga e Herbert Burns. Os dois primeiros foram nocauteados e o irmão de Gilbert Durinho, na primeira luta da noite, precisou de pouco mais de um minuto para finalizar o norte-americano Evan Dunham com uma mata-leão. Foi a terceira vitória seguida do brasileiro. (Estadão Conteúdo)