Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alonso passa por cirurgia após acidente, mas deve voltar em Bahrein

12 de Fevereiro de 2021 às 14:05

Alonso é confirmado pela Renault e volta para a Fórmula 1 em 2021 Piloto da Alpine sofreu acidente de bicicleta na Suíça e precisou passar por cirurgia na mandíbula. Crédito da foto: Franck Fife / AFP (3/1/2020)

Fernando Alonso foi submetido a uma cirurgia na mandíbula na Suíça, nesta sexta-feira, conforme comunicou sua equipe, a Alpine. Ele foi atingido por um carro ontem (11), quando andava de bicicleta no país.

Segundo nota divulgada em seu Twitter oficial, a escuderia escreveu que os médicos constataram uma fratura na parte superior da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia.

Alonso seguirá em observação por 48 horas e, depois disso e alguns dias de repouso, a equipe espera que ele consiga voltar a treinar e, portanto, iniciar a temporada normalmente.

A Fórmula 1 iniciará os testes da pré-temporada entre os dias 12 e 14 de março no circuito internacional do Bahrein. Dia 28 do mesmo mês, a primeira corrida da temporada de 2021 terá início.

Confira a nota completa:

Após o acidente enquanto pedalava ontem (quinta-feira), Fernando Alonso foi mantido sob observação em um hospital na Suíça. Os médicos constataram uma fratura na parte superior da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia corretiva.

A equipe médica está satisfeita com a evolução. Fernando seguirá no hospital sob observação por 48 horas. Depois disso, após alguns dias de repouso completo, será capaz de voltar a treinar progressivamente. Esperamos que ele atue normalmente na preparação para a temporada.

A Alpine e Alonso agradecem por todos os desejos de melhora e trará atualizações quando for oportuno.