Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alonso lança série e fala de volta à F1

25 de Setembro de 2020 às 00:01

Alonso lança série e fala de volta à F1 Quando fala do futuro, o bicampeão mundial menciona até a Stock Car. Crédito da foto: Reprodução / Renault F1

O piloto espanhol Fernando Alonso garantiu ontem (24) que não vai parar de correr tão cedo. Aos 39 anos e prestes a voltar à Fórmula 1 no ano que vem pela Renault, o bicampeão mundial descarta a vontade de parar. Após se aventurar na Fórmula Indy, no Mundial de Endurance e no Rally Dakar, até a Stock Car está nos planos.

Alonso concedeu uma entrevista coletiva virtual para promover a série Fernando, que vai estrear hoje (25) na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Os cinco episódios retratam o período vivido pelo piloto após se despedir da Fórmula 1, em 2018, e a rotina de competir em categorias tão diferentes.

Apesar de vitórias em Le Mans e da frustração de ainda não ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis, Alonso sentiu falta de estar na Fórmula 1 e voltará no próximo ano. “Se eu ficasse mais um tempo fora, seriam três anos longe da Fórmula 1. Seria muito. Descobri (nesses anos) algo que não sabia sobre mim: preciso ter um volante nas minhas mãos. A Fórmula 1 pode não ser a categoria mais interessante, mas é muito prazerosa”, disse.

E o espírito competidor de Alonso o aproxima até do automobilismo brasileiro. Amigo de Rubens Barrichello desde os tempos de Fórmula 1, ele tem recebido convites frequentes para disputar a Stock Car. “É um campeonato que está crescendo e estou sempre em contato com o Rubinho. Sei que é um campeonato bem popular no Brasil e interessante. Quem sabe? Não para disputar o campeonato todo, mas correr algumas provas é interessante”, comentou.

GP da Rússia

Os pilotos da Fórmula 1 aceleram a partir de hoje (25), em Sochi, nos dois primeiros treinos livres para o GP da Rússia. A primeira sessão está marcada para 5h (horário de Brasília), e a segunda, às 9h. O treino classificatório será amanhã (26), e a corrida, no domingo (27). Se vencer, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) iguala o recorde de Michael Schumacher como maior ganhador de provas da categoria. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)