Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alice termina o ano com 32 conquistas

22 de Dezembro de 2019 às 00:01

Alice termina o ano com 32 conquistas A sorocabana disputou 34 torneios na temporada. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (17/7/2019)

A tenista sorocabana Alice Ghiraldi conquistou 32 títulos em 2019. Aos 10 anos, foram 34 torneios disputados.

Algumas das principais conquistas foram o bicampeonato na Copa da Federações e o Campeonato Brasileiro. Ela também venceu a Copa Masters, torneio que reuniu as oito melhores jogadoras do Estado de São Paulo, na categoria 11 anos, uma acima da sua idade.

A grande temporada rendeu um convite para a sorocabana integrar a equipe de tênis do São Paulo Futebol Clube. Mesmo representando o time da capital, Alice segue mantendo treinamentos em Sorocaba, com o treinador Cristiano Almeida, que projeta uma temporada de 2020 tão boa quanto a deste ano.

“A Alice já faz treino de alto rendimento para poder avançar nas fases. Atualmente ela tem vários títulos, mas nós já estamos trabalhando baseado em um planejamento para que no ano que vem ela chegue ainda mais longe”, explicou Almeida, que também planeja que a tenista já disputa competições na categoria 12 anos.

Com o fim das competições, Alice entra no período de férias, mas o descanso será apenas do colégio. Já que a atleta mirim não quer ficar longe das quadra. “Eu vou continuar treinando muito, mesmo nas férias. Primeiro para não perder o jeito e depois porque eu me divirto muito na quadra”, contou a revelação sorocabana. (Da Redação)