Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ainda longe de casa

26 de Março de 2021 às 00:01

Ainda longe de casa Ontem o elenco alvinegro treinou no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em meio aos recordes de mortes e de internações por causa da pandemia, o Corinthians continua sua peregrinação para jogar longe de São Paulo. Hoje (26), às 21h30, o time “recebe” o Retrô em Saquarema, no Rio, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferentemente da fase anterior, não há vantagem para o visitante: em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

As partidas estão proibidas na capital e interior paulista como parte da fase emergencial do Plano São Paulo, que tenta diminuir a ocupação de leitos nos hospitais e baixar a taxa de transmissão do vírus. O Corinthians, no entanto, seguiu com seus jogos. Na terça-feira, derrotou o Mirassol por 1 a 0 em Volta Redonda, também no Rio, pela quinta rodada do Paulistão.

Depois da partida, a delegação seguiu para a capital fluminense e treinou no CT do Flamengo antes de voltar a campo. Da Barra da Tijuca, onde ficou hospedado, os jogadores farão o deslocamento de cerca de 120 quilômetros para o local do jogo, na manhã de hoje. Saquarema também tem uma série de restrições, como o fechamento das praias, barreiras de acesso e limite de ocupação nos hotéis.

Ontem o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático, tradicional nas vésperas das partidas, em que organizou posicionamento e deu instruções sobre movimentação. O elenco também aprimorou cobranças de bola parada. Mancini não conta com o meia Mateus Vital, que passou por artroscopia no joelho direito, nem com o meia Araos, que serve à seleção do Chile. O lateral-direito Fagner segue trabalhando em separado com o fisioterapeuta Caio Mello.

O Corinthians estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o Salgueiro, por 3 a 0. Já o Retrô, que despachou o Brusque, é um time pernambucano e entrará em campo desfalcado do meia Stephano Leal. O jogador é filho do tetracampeão Branco, internado desde o último dia 16 por causa da Covid-19.

A Copa do Brasil tem mais dois jogos hoje, ambos às 15h30. O Santa Cruz tenta evitar um vexame no duelo contra o Ypiranga-AP, em Mesquita (RJ), pela primeira fase. Quem passar terá pela frente o Cianorte, que surpreendeu ao eliminar o Paraná.

No outro jogo do dia, o Manaus tem um leve favoritismo por estar na liderança do Campeonato Amazonense e recentemente ter conquistado o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Diferente do Jaraguá, que só venceu uma no Goiano. O vencedor do duelo encontrará o Bahia. (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x RETRÔ

Corinthians - Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Ramiro); Otero (Cazares), Varanda e Mosquito; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Retrô - Jean; Neilson, Del’Amore, Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson e Kauê; Janderson, Thiaguinho e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 21h30

Local - Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)