Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agora é no mata-mata

04 de Novembro de 2020 às 00:01

Agora é no mata-mata Leozinho (centro) foi decisivo contra os paranaenses em 2019. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (3/9/2020)

O Magnus Futsal inicia hoje (4) o seu caminho no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em Campo Mourão, no Paraná, os sorocabanos encaram o primeiro jogo das oitavas de final diante dos donos da casa, às 15h. A volta será em Votorantim, no sábado (7), às 13h15.

Invictos, os sorocabanos somaram doze vitórias e 36 pontos na primeira fase. Os paranaenses se classificaram no 16ª lugar, com 13 pontos: três vitórias, quatro empates e uma derrota. “Nossa equipe fez uma excelente primeira fase, ganhamos todas as partidas, mas sabemos que agora a competição fica mais difícil. Todos os times estão mais preparados. Vamos manter os pés no chão, com a mesma pegada”, pontuou o ala Leozinho.

Por ter a primeira colocação na classificação geral, os sorocabanos têm a oportunidade de decidir os confrontos da fase final em casa, além de contar com a vantagem do empate em caso de prorrogação, que será disputada se cada equipe vencer um jogo. “Vamos para Campo Mourão fazer um grande jogo e procurar aumentar a nossa vantagem, e no jogo da volta garantir a classificação. Como temos conversado, são oito finais e a gente vai com muito foco para conquistar esse título”, afirmou o camisa 20 de Sorocaba.

No ano passado, as equipes se encontraram nas quartas de final da LNF. O primeiro confronto, também disputado no Paraná, acabou 2 a 2, com o gol de empate marcado por Leozinho. Na segunda partida, o Magnus por 4 a 1 e avançou às semifinais. “Fui muito feliz lá, consegui fazer um gol importante, o de empate. Eu estou muito focado, sei o que eu tenho que fazer, nosssa equipe tem trabalhado muito forte e tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo”, enfatizou o melhor jovem jogador do mundo.

A única baixa para o técnico Ricardinho será a do ala Danilo Baron, que sentiu um incômodo muscular na vitória diante do Corinthians, no último sábado (31), e será poupado. O goleiro Djony, que ficou de fora diante dos corintianos, está de volta e à disposição do treinador.

O duelo entre Magnus e Campo Mourão contará com a transmissão da TV Brasil e da LNF TV (tv.ligafutsal.com.br). A Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br) também acompanha o jogo ao vivo. (Zeca Cardoso)