Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abner disputa evento-teste para Olimpíada de Tóquio

24 de Outubro de 2019 às 00:01

Abner disputa evento-teste para Olimpíada de Tóquio Sorocabano sonha estar “para valer” na Tóquio-2020. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/8/2019)

O boxeador sorocabano Abner Teixeira irá participar de um evento-teste para os Jogos Olímpicos, em Tóquio, entre os dias 29 e 31 deste mês. A competição é realizada para verificar a estrutura dos locais onde serão disputadas as lutas da modalidade. Ele é o titular da seleção brasileira nos pesos pesados (até 91 kg).

“A expectativa é das melhores. Viajei bastante neste ano. Estou com mais experiência, foi um ano com Mundial, Pan-Americano, circuito europeu. Foi muita bagagem, muita luta. Então, estou bem preparado para esse evento-teste e a expectativa, com certeza, é o pódio. O lugar mais alto, se possível”, falou Abner.

A confiança não é à toa. No Pan-Americano de Lima, no Peru, o atleta da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) conquistou a medalha de bronze. Também conquistou uma vitória no Mundial da categoria, em sua primeira luta na competição. O objetivo do boxeador de Sorocaba é estar na Olimpíada de Tóquio-2020 e o evento será uma espécie de preliminar.

“Pode ser uma prévia. Será na Arena e no ringue que serão os Jogos Olímpicos. Então, terá um gostinho de Olimpíada e será uma motivação a mais para tentar ser campeão desse torneio, para quando chegar lá (em 2020) só fazer o ‘déjà vu’. Vamos conhecer as instalações com grandes atletas”, afirmou Teixeira.

Após o evento-teste, Abner disputará o Tammer International Tournament, na Filândia, entre os dias 22 e 24 de novembro. No ano passado, ele sagrou-se campeão do torneio. Após a competição, o foco será total no Pré-Olímpico, que acontecerá na Argentina, em 2020. A preparação contará com um período fora do Brasil. “Faremos, provavelmente, uma base de treinamentos em Cuba”, revelou. (Zeca Cardoso)