Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Abel retorna ao Palmeiras após férias em Portugal

02 de Abril de 2021

Abel retorna após férias em Portugal Ao reassumir funções, técnico conversou com jogadores do Palmeiras. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (1/4/2021)

Depois de uma cansativa e recompensadora temporada de glórias, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira passou cerca de 20 dias de férias com sua família, em Portugal. Ontem (1º), voltou ao comando técnico do Palmeiras com coração “recarregado de energia”.

“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas”, afirmou o português, aos canais oficiais do Palmeiras nas redes sociais.

Enquanto estava fora, a equipe foi bem sob o comando do auxiliar João Martins: duas vitórias e um empate em jogos válidos pelo Campeonato Paulista. Mas não deu nem tempo de se readaptar em São Paulo.

Com o teste negativo de Covid-19 depois do período de recesso, o português de 42 anos já chegou ao CT da equipe da capital paulista para botar novamente seu ritmo de treinos em dia. Abel realizou trabalhos físicos e algumas atividades específicas com bola pela manhã, treinando a troca de passes rápidos, inversões e verticalizações.

Com a paralisação do Campeonato Paulista por conta da pandemia, o Palmeiras tem pela frente as finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

No dia 7, a equipe terá o jogo de ida contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires. A volta está marcada para o dia 14, no Mané Garrincha, em Brasília, segundo confirmação da Conmebol. Pela Supercopa do Brasil, o Palmeiras encara o Flamengo, também no estádio Mané Garrincha, no dia 11, em final única. (Estadão Conteúdo)