Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abel Ferreira indica mudanças no Palmeiras para enfrentar Al Ahly

10 de Fevereiro de 2021 às 13:16

Covid-19 afasta Abel Ferreira O treinador indicou que o time deve sofrer modificações para o jogo contra o Al Ahly, além de dizer que equipe vai lutar até o fim pelo terceiro lugar. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (2/12/2020)

O Palmeiras deve ter mudanças para o duelo diante do Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quinta-feira, às 12h. Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, o técnico Abel Ferreira deu indícios disso.

"Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar (mudanças), não muitas trocas, pode ser uma ou duas em cada setor, é o que temos feito até aqui. Desde que cheguei, estamos jogando o que fiz em dois anos de competição em Portugal", disse o português, mais uma vez reclamando do calendário brasileiro de jogos.

Até agora, o Alviverde realizou nove jogos em dezembro e nove em janeiro. Agora em fevereiro, além do jogo de amanhã (11), o clube realizará a primeira final da Copa do Brasil contra o Grêmio e mais sete partidas. Apesar de o desejo do time ter sido a conquista do Mundial, Abel garantiu que o elenco vai lutar até o fim pela terceira colocação.

"A mim, sempre ensinaram que é melhor ficar à frente do que atrás. Vamos lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos", observou.

Um provável time para entrar em campo nesta quinta pode ter: Weverton; Mayke, Luan (Empereur), Gustavo Gómez, Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Willian, Rony e Luiz Adriano.

Mais tarde, às 15h (de Brasília), Bayern de Munique e Tigres, do México, medirão forças na decisão da competição.