Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abel Ferreira atribui vitória ao elenco

07 de Janeiro de 2021 às 05:31

Abel Ferreira atribui vitória ao elenco Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (28/11/2020)

O técnico Abel Ferreira destacou a força do elenco do Palmeiras para conquistar a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate. Ele lembrou que o time perdeu Luan por causa de uma lesão nas costas, mas nem por isso deixou de ser competitivo, elogiando a atuação do substituto, Empereur, e também do meio-campo formado por Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino -- abrindo espaço para a entrada de Marcos Rocha na lateral direita.

“Disse a eles que contávamos com todos. Não olhei idade para escalar, nossa estrela á a equipe. O Luan teve uma dor nas costas impeditiva, mas treino todos da mesma maneira e todos precisam estar preparados”, afirmou o português. Ele também elogiou a maturidade do Palmeiras, que abriu 1 a 0 no primeiro tempo, com Rony, fez o segundo gol logo no começo da etapa final e viu o River Plate se perder em campo, tendo Carrascal expulso. Com um a mais, o time ainda marcou o terceiro pouco depois, com Viña.

“Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que usaram a parte mental a nosso favor. Seguimos o plano de jogo. Jogamos contra uma grande equipe, uma das melhores da América do Sul, contra um treinador que está há muito tempo lá, com uma forma muito boa de jogar. Agora vamos para casa. É possível ele fazerem o mesmo lá. O importante é nos prepararmos bem”, finalizou.

O elenco do Palmeiras voltou ao Brasil na tarde de ontem (6), em voo fretado, após treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires. Os jogadores se reapresentam hoje (7) à tarde na Academia de Futebol. (Estadão Conteúdo)