Buscar no Cruzeiro

Buscar

A festa dos Jogos Regionais já começou com muita animação

03 de Julho de 2019 às 23:52

A festa já começou O capitão do Magnus Futsal, Rodrigo, protagonizou o acendimento da pira olímpica no Parque das Águas. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Na noite desta quarta-feira (3), foi realizada a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva na Festa Junina de Sorocaba, no Parque das Águas. A cerimônia apresentou as 56 cidades participantes no desfile das delegações, homenageou atletas que escreveram o nome no município sorocabano e teve o juramento do atleta, além do acendimento da pira, com o atleta do Magnus Futsal, Rodrigo.

“Fiquei muito feliz. Sorocaba tem 700 mil habitantes, grandes atletas são da cidade ou já passaram por aqui. Fico lisonjeado de ter essa oportunidade. São seis anos vivendo aqui, sou grato e fiquei muito feliz com o convite”, falou o jogador, que defende a cidade na competição.

[irp posts="127643" ]

 

Entre atletas, comissões técnicas e dirigentes são mais de 8 mil pessoas presentes na cidade. O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, falou sobre a importância de sediar novamente os Jogos Regionais. “Mais uma vez trazemos o esporte para perto da população. Mais do que ganhar, o importante é agregar o respeito, conhecimento, amizade. Posso falar que, hoje, Sorocaba é a cidade do esporte”, afirmou Simei.

A cidade é a atual bicampeã dos Jogos. Venceu em 2016 e 2018. No ano de 2017, o regulamento não previa um campeão geral. Ao lado de Jundiaí, Sorocaba é uma das favoritas ao título. E conta com um time fortíssimo para ajudar na campanha. O Magnus Futsal é o representante da cidade na modalidade.

A festa já começou O secretário Aildo Rodrigues Ferreira e autoridades. Crédito da foto: Erick Pinheiro

“Já fui um moleque de 18, 19 anos que sonhava em ir ao Jogos Regionais para ver atletas profissionais. Era muito bacana o convívio, eu conheci muitas pessoas nessa época. Hoje estou defendendo as cores de Sorocaba na competição, mas já sou um atleta profissional e o pessoal quer tirar uma foto, te conhecer. É legal ser uma motivação para as pessoas e eu dou o maior valor a isso”, relatou Rodrigo.

[irp posts="137762" ]

 

Durante a cerimônia, um dos momentos que arrancaram os maiores aplausos foi a entrada das bandeiras de Sorocaba, do Estado de São Paulo e do Brasil, esta carregada pelo atleta sorocabano Paulinho Amaral, que recentemente foi campeão mundial de futsal down e foi ovacionado por todos os presentes.

O discurso da abertura oficial ficou a cargo do secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira (PRB), que fez questão de ressaltar o aspecto social do esporte. “A prática esportiva é um transformador social. Quero mandar um recado para os atletas entrarem na competição como se fosse o último dia de suas vidas, pois é só neste momento que vocês podem fazer a diferença. O amanhã pertence a Deus, o ontem já passou”, completou Aildo.

Pela segunda vez em três anos, Sorocaba sedia os Jogos Regionais da oitava região. Ao todo são 25 modalidades em disputa, que estarão divididas entre os 26 equipamentos esportivos da cidade. A competição segue ininterruptamente até o dia 13 de julho. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos