A dois passos da final
O técnico Ricardinho tem força total: Leandro Lino, poupado no último jogo, está liberado. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal
O Magnus Futsal inicia hoje a disputa por um lugar na final da Liga Nacional (LNF). Em Carlos Barbosa (RS), a equipe encara o Tubarão (SC) na partida de ida, às 16h. O duelo será no Rio Grande do Sul por conta do avanço da Covid-19 em Santa Catarina, o que impossibilitou a realização de eventos esportivos na cidade do adversário.
A decisão da vaga será no ginásio Prof. João Carlos de Camargo. em Votorantim, no domingo (6), às 11h. Para estar entre os quatro melhores, os sorocabanos eliminaram no mata-mata os paranaenses Campo Mourão e Cascavel. Já os catarinenses venceram o São José (SP) e o Praia Clube (MG). No último domingo (29), jogando em casa, o Magnus goleou o Brutos Futsal, de Limeira, por 13 a 0, e passou à final do Campeonato Paulista.
Após o confronto, os sorocabanos já viajaram para o sul do País. Leandro Lino, que foi poupado por conta de um problema nas costas, está liberado. Com isso, o técnico Ricardinho tem todos os jogadores do elenco à disposição. “Está todo mundo inteiro. O importante é que a molecada está jogando com alegria e prazer, é isso que importa e o que eu acredito, um futsal alegre. Tenho certeza que a gente vai lutar muito para conquistar a vaga na final da Liga”, contou o treinador.
Já garantido em uma final na temporada, a expectativa é seguir vivo na LNF. Pela sexta vez em sete anos de projeto, Sorocaba está entre os quatro melhores clubes de futsal do Brasil. E vencer a competição nacional é o objetivo principal. Em 2014, quando ainda eram chamados de Brasil Kirin, no primeiro ano de existência da equipe, os sorocabanos levantaram a taça da Liga Nacional. Desde então, foram dois vice-campeonatos (2016 e 2019), um terceiro lugar (2018) e uma quarta colocação (2015).
“Tubarão fez uma grande campanha na primeira fase, ficando com a terceira posição geral. Tem jogadores como Lucas e Pixote que passaram pela nossa equipe, além do trabalho fantástico do treinador”, analisou o fixo Rodrigo, que prevê a realização de dois grandes jogos. “Esperamos manter nossa vantagem para ir em busca da vaga na final”, finalizou o capitão sorocabano.
Na primeira fase, Sorocaba venceu as 12 partidas. Os catarinenses venceram sete, empataram três e perderam duas. Por ter a melhor campanha, o Magnus tem a vantagem de decidir em casa e do empate em uma possível prorrogação no segundo jogo. A partida terá transmissão do canal por assinatura Sportv e da TV Brasil. (Zeca Cardoso)