60º Cruzeirão realiza congresso técnico nesta terça-feira (19)
A festa de abertura do 60º Cruzeirão está marcada para sexta-feira; a bola começa a rolar na segunda-feira (25) - Foto: Arquivo JCS (25/2/2015)
Com abertura marcada para sexta-feira (22) e bola rolando a partir da semana que vem, a 60ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, realiza nesta terça-feira (19), a partir das 19h, o seu congresso técnico. No encontro, as equipes tomarão ciência do modo de disputa e chaveamento, entre outras informações referentes à competição. O congresso técnico acontece no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, que fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no Alto da Boa Vista.
Em 2019, o Cruzeirão irá reunir 268 equipes. Como de costume, serão cinco categorias de disputa: Principal (atletas nascidos em 2002 e anos anteriores), que irá reunir 182 times; Veterano (nascidos em 1984 e anos anteriores), com 33 equipes; Superveterano (nascidos em 1976 e anos anteriores), com 19 agremiações; Máster (para nascidos em 1969 e anos anteriores); e Feminina (disputada em faixa única, para nascidas em 2002 e anos anteriores) — estas duas últimas com 17 equipes cada.
[irp posts="72274" ]
A abertura do torneio, que acontece a partir das 19h de sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes, contará com inúmeras atrações, como um jogo entre as equipes ASF / Magnus e o Palmeiras na categoria Sub-12; e um duelo entre a equipe principal do Magnus e a Seleção Paulista de Futsal, que retorna justamente a partir deste compromisso. Haverá ainda uma partida entre as equipes de futebol de amputados de Sorocaba.
Serão realizadas, ainda, homenagens a todas as equipes campeãs da história do Cruzeirão, além do sorteio de brindes. Os ingressos para a abertura começaram a ser distribuídos ontem no ginásio e na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que fica no Palacete Scarpa (rua Souza Pereira, 448 - Centro), mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel.