Buscar no Cruzeiro

Buscar

45º inscrito pelo São Bento na Série B, atacante Francis é o nome da vez

12 de Setembro de 2018 às 08:16

Francis, o nome da vez Atacante foi o responsável direto pelas vitórias sobre Oeste e Juventude, que deram novo ânimo ao Azulão - Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo (8/9/2018)

Quadragésimo quinto jogador inscrito pelo São Bento para a disputa da Série B, o atacante Francis vai se firmando como principal nome e esperança de gols do clube nessa reta final de competição. Ele foi o responsável direto por duas das três vitórias que o Bentão conquistou nas últimas rodadas, marcando os gols que renderam seis pontos diante de Oeste e Juventude - neste jogo, balançou as redes duas vezes.

Ele se mostra fundamental para a equipe, especialmente pela carência de gols do ataque beneditino: antes de suas atuações, o último jogador do setor a marcar pelo Azulão havia sido Branquinho, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, há um mês e meio.

[irp posts="16511" name="Na data limite, São Bento anuncia mais dois reforços para a Série B"]

Após o último jogo, o técnico Marquinhos Santos elogiou a atuação do camisa 11 e o crescimento da produção da equipe nas últimas rodadas, o que ele credita ao fato de ter “encontrado a forma de jogar da equipe”.

“O Francis esteve em uma tarde iluminada. Ele tem características de velocidade, mas com muita qualidade no último terço do campo e na finalização. Encontramos a maneira de jogar e temos crescido na competição, mas com muita humildade, ainda pensando em nos distanciarmos da zona de rebaixamento, pois estamos mais perto do Z4 do que do G4”, comentou.

Aos 28 anos, Francis foi apresentado no São Bento no início de agosto. Ele chegou por empréstimo junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, mas havia atuado no primeiro semestre pelo Novorizontino. Em 2017 ele disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Natural de Capivari, na região de Campinas, Francis iniciou a carreira em 2010 pelo Votoraty.

105 anos

Em alusão ao aniversário de 105 anos -- no próximo dia 14 -- o São Bento comemorará a data no Brewpub (avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 1.045, em Votorantim), com direito a sorteio de camisas autografadas e brindes de patrocinadores. O evento começará às 18h30, duas horas antes de a bola rolar para Figueirense x São Bento no Orlando Scarpelli. No local, os torcedores poderão assistir ao confronto ao vivo.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 na secretaria do clube (avenida Antônio José Castronovo, 455 - Jardim Santa Rosália) e dão direito a uma caneca personalizada, um chope e uma porção individual de batatas fritas.