Buscar no Cruzeiro

Buscar

1ª Paralimpíada tem inscrições até sexta-feira (1º)

30 de Outubro de 2019 às 00:01

1ª Paralimpíada tem inscrições até sexta O futsal para amputados é uma das sete modalidades. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/2/2019)

As inscrições para a 1ª Paralimpíada de Sorocaba se encerram nesta sexta-feira (1). A ficha e o regulamento estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) -- esporte.sorocaba.sp.gov.br -- sem custo para os participantes. A abertura oficial está prevista para a segunda-feira (4), no Paço Municipal. As competições serão entre os dias 5 e 7 de novembro.

Podem participar atletas individuais, instituições, entidades, ONG’s e escolas de Sorocaba e região. Serão sete modalidades: atletismo, goalball, futsal (exibição - down, visuais e amputados), tênis de mesa, damas misto, queimada misto e arremesso ao cesto misto. Duas categorias estarão presentes: Infantil (nascidos entre 2007 e 2011) e Livre (nascidos em 2006 e anos anteriores).

“A intenção é despertar na pessoa que nunca fez nenhum tipo de atividade a vontade de começar a praticar alguma”, explica Adriana Massa, chefe de seção da Semes. Na terça-feira (5), serão disputados o atletismo e goalball, no Centro Esportivo da Vila Gabriel. Na quarta-feira (6), a exibição do futsal será no mesmo local. Já os jogos de tênis de mesa e damas serão no Centro Esportivo do Jardim Simus. O último dia da competição será dedicado à queimada e arremesso ao cesto, que será no Integrar Sorocaba.

A expectativa da organização é de que cerca de 400 atletas participem da competição. “Vamos realizar uma festa para divulgar e proporcionar mais qualidade de vida a quem tem alguma necessidade especial e isso é excelente”, comentou o secretário Simei Lamarca. (Da Redação)