Buscar no Cruzeiro

Buscar

Veja como é possível reduzir os custos com seu pet

28 de Outubro de 2019 às 15:29

É preciso estar preparado para ter um pet em casa. Cachorros e gatos, por exemplo, precisam de certos cuidados, e isso pode gerar muitos custos. Neste artigo, vamos lhe mostrar como economizar, aproveitar as promoções de pet shop para reduzir os gastos mensais e aliviar seu orçamento.

Os cuidados com os animais envolvem muitos gastos. Os pets precisam se alimentar bem, ser avaliados por um veterinário e tomar medicações com frequência, além de necessitarem de um lugar aconchegante para descanso, entre outras coisas.

A primeira dica que podemos dar, vai para quem ainda não tem um pet em casa e está pensando em adotar um animal: se prepare para os gastos! Assim, você já pode atribuir uma fatia de seu orçamento aos gastos mensais com seu pet.

Confira nossas dicas para economizar e reduzir os custos com seu pet:

Aproveite as promoções de pet shops

Pet shops fazem diversas promoções semanais. Em épocas como o fim de ano, com Black Friday, Natal e Ano Novo, as promoções se tornam ainda mais frequentes. Então, é essencial saber aproveitar os descontos para economizar.

Até mesmo supermercados costumam fazer promoções de produtos para cachorros. Rações com data de validade próxima, por exemplo, são postas à venda em liquidação.

Para garantir uma boa compra, é necessário prestar atenção a certos detalhes, como o prazo de validade dos produtos. Confira se todos os produtos estão lacrados e desconfie de promoções com valores muito abaixo do mercado.

Assim, além de ter uma boa economia, você garante que seu cachorro está consumindo produtos de qualidade.

Crédito: divulgação

Compre pacotes maiores de ração e busque por marcas mais baratas

A alimentação é um custo contínuo, pesando bastante no orçamento mensal de gastos com seu pet. E, por isso, temos duas boas dicas: a primeira é pesquisar bastante para achar marcas mais baratas e confiáveis no mercado.

Aliás, nem sempre as marcas mais caras possuem as melhores rações. Existem marcas menos populares que oferecem rações específicas para diversas raças, e alimentos premium por um valor mais baixo, mantendo a qualidade do produto.

Dessa forma, você pode trocar de marca de ração, diminuindo os custos com alimentação e garantindo a procedência do alimento.

A segunda dica é: comprar embalagens maiores. Comprar pacotes mais robustos pode ser mais caro no início, mas, com o tempo, podem se justificar uma excelente opção de economia.

Quando compramos embalagens pequenas, temos que renovar o estoque de comida do pet, pelo menos, uma vez na semana. E isso, no final do mês, pode ultrapassar o valor de uma embalagem grande.

É preciso se atentar a alguns detalhes ao comprar embalagens maiores: você deve comprar rações de marcas as quais seu pet já está habituado, verifique o prazo de validade do produto e tome as precauções ao guardá-lo em local seguro e indicado.

Mantenha as vacinas em dia e consulte um veterinário com frequência

Geralmente, as doenças aparecem do nada, gerando gastos de uma hora para outra, e isso pode destruir seu orçamento. A melhor maneira de evitar que isso aconteça é com a prevenção.

E para isso, basta tomar os cuidados essenciais para a saúde de seu cão. Por isso, mantenha as vacinas em dia e visite o médico-veterinário com frequência. Peça a ele para indicar medicações com bom custo-benefício, que não sejam tão caras e que tenham uma boa durabilidade.

Dê banho em casa ou feche pacotes de banho e tosa

O mais recomendado para cães e gatos é tomar um banho por semana e aparar os pelos com certa frequência — dependendo da raça. E isso gera custos muito altos. Então, uma boa dica é separar um espaço em casa para dar banho em seu pet.

Assim, você pode gastar parte do dinheiro do banho com shampoos apropriados, economizando bastante no fim do mês. Agora, se você mora em um local pequeno e não tem como dar banho em seu pet em casa, você pode procurar por pet shops que oferecem pacotes de banho e tosa.

A lógica é a mesma das embalagens maiores de ração que falamos acima, a princípio os custos podem ser mais altos, mas com o passar do tempo, você terá uma noção da economia que fez ao contratar um pacote com serviços de banho e tosa.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos