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Tem um negócio próprio? Veja como a Black Friday pode ser uma boa oportunidade para você

30 de Setembro de 2019 às 17:11

Falta pouco para a Black Friday 2019. E você que tem o seu próprio negócio precisa aproveitar essa oportunidade para fazer mais vendas e fidelizar clientes: como conquistar clientes com as promoções, como programar os descontos, quais os produtos colocar em destaque nas vendas. Tudo isso exige conhecimento por parte dos empreendedores.

Em 2018, o período de Black Friday movimentou cerca de R$ 2,6 bilhões no e-commerce brasileiro e ajudou na renovação de estoques para as festas de fim de ano. Se você tem um pequeno negócio, você deve ficar ligado nessa oportunidade de ouro para alavancar sua renda.

Não é preciso de um grande capital para investimentos em anúncios, durante a Black Friday, o que importa são boas ofertas e uma estratégia de marketing digital eficiente que consiga atrair o máximo de clientes para a sua loja virtual.

Separamos abaixo, algumas dicas essenciais que podem ajudar o seu negócio a vender mais na Black Friday e dar início ao crescimento da sua marca no mercado digital, confira:

Ofereça descontos exclusivos para lançamentos

Uma boa maneira de começar a trabalhar sua estratégia de Black Friday desde agora é começar a pré-venda de produtos com lançamento para a data do evento. Dessa forma, você pode começar a nutrir um público que esteja disposto a comprar seus produtos com antecedência.

Para isso, você pode criar uma campanha de e-mail marketing simples, com um formulário para ser preenchido pelos consumidores. Assim, você pode entrar em contato posteriormente e ir aumentando o interesse dos inscritos, soltando os descontos exclusivos e falando dos seus lançamentos mensagem após mensagem.

Monte combo de ofertas com promoções interessantes

Outra excelente maneira de alavancar as vendas da sua loja é apostar em combos de produtos. Essa ideia é interessante, principalmente, para quem quer acabar com o estoque e, de quebra, aumentar o ticket médio de compra dos clientes.

Basta saber montar combos com produtos que se combinem, dessa forma será possível aguçar o interesse dos consumidores, que provavelmente vão querer aproveitar a promoção e levar vários produtos da sua loja.

Garanta entrega rápida e estoque farto

Além da Black Friday ser uma boa oportunidade para alavancar as vendas, o evento também é essencial para aumentar o alcance e fidelizar mais clientes. E para isso, além de boas ofertas, é preciso garantir um serviço de atendimento eficiente, ter um estoque farto e garantir uma entrega rápida.

Quando um cliente compra um produto pela internet, ele precisa ficar por dentro de todos os detalhes e todo e qualquer contato conta para que a experiência seja satisfatória. Logo, comprar um produto com desconto, mas que demore a chegar ou chegue com defeito, por exemplo, pode destruir a sua estratégia de vendas.

Por isso, é essencial garantir o controle do seu estoque para fazer a reposição rápida dos produtos que saírem mais durante o período. E claro, contar com diversas opções de entrega para que o cliente receba suas compras com toda a segurança e maior rapidez possível.

Integre loja virtual com loja física

Se além de um e-commerce você possui uma loja física ou mesmo um escritório, é possível fazer uma integração entre os ambientes. Assim, você pode melhorar a experiência dos clientes da sua região.

Como? Bom, com ideias simples é possível fazer a integração com qualidade. Você pode, por exemplo, oferecer a compra com descontos exclusivos na loja virtual com opção de retirada na loja física.

Essa é uma excelente maneira de otimizar a vida dos clientes que têm fácil acesso à região em que seu empreendimento está. Essa opção é vantajosa para o cliente do que pagar frete e esperar dias para a compra chegar.

Outra boa ideia de integrar é dar descontos especiais em sua loja virtual para clientes que comprarem em sua loja física. Assim, você garante que o consumidor chegue em casa e abra seu e-commerce para conferir mais produtos, e com um desconto exclusivo possa comprar mais produtos.

A Black Friday é uma excelente oportunidade de inserir a sua loja, de vez, no mercado digital. E, é válido enfatizar, os pequenos negócios devem montar uma estratégia de marketing para atrair clientes com boas ofertas, bom atendimento e entrega rápida.