Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairro planejado

Vivalegro já teve 90% de seus lotes vendidos

Este foi o primeiro lançamento da Perplan Urbanização e Empreendimentos em parceria com a Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários da Votorantim S.A

03 de Dezembro de 2021 às 19:00
Primeiro lançamento da Perplan em Votorantim
Primeiro lançamento da Perplan em Votorantim (Crédito: Divulgação)

O primeiro bairro planejado de Votorantim (SP) – que atenderá, também, Sorocaba e outras cidades da região – já teve 90% de seus lotes da primeira fase vendidos, tanto para futuros moradores como para investidores. “O sucesso do Vivalegro foi resultado de muito trabalho e se tornou um marco para nós. No primeiro dia de vendas, no Espaço de Eventos “Monteiro Lobato”, em Sorocaba, reunimos mais de 800 clientes interessados em comprar, alinhados com mais de 300 corretores”, ressaltou Gustavo Pereira, gerente Comercial da Perplan Urbanização e Empreendimentos.

O Vivalegro é o primeiro lançamento da Perplan, empresa com 21 anos de experiência no mercado imobiliário nacional, em parceria com a Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários da Votorantim S.A. Os corretores estão sendo coordenados pela empresa V7 Brasil.

“A credibilidade de Perplan e Altre, com certeza, está sendo um fator determinante para o sucesso nas vendas. Para o comprador, isso faz toda a diferença, ainda mais em momentos de oscilação econômica no país. Nesses casos, fechar negócio com empresas sólidas é fundamental”, destacou o presidente da Perplan, Ricardo Telles.

O Vivalegro é o primeiro lançamento da Altre no segmento de urbanização imobiliária e consolida uma estratégia desenhada há cinco anos, que faz parte de um grande desenvolvimento imobiliário que a empresa leva para a cidade de Votorantim.

Grande procura

Lançamento da Perplan na cidade foi um sucesso de vendas - Divulgação
Lançamento da Perplan na cidade foi um sucesso de vendas (crédito: Divulgação)

Para a corretora de imóveis Fabiana Reis, trabalhar com o Vivalegro tem sido uma grande experiência para todos os envolvidos. “Não existe nada parecido com esse empreendimento em Votorantim. O retorno que recebemos está sendo extremamente positivo”, contou.

Os vendedores Nádia Mayara de Jesus e Helton Carlos dos Santos, casados há 4 anos, chegaram ao local do evento 48 horas antes da abertura da comercialização com muita expectativa. “Como não há empreendimentos desse porte em Votorantim, imaginamos que a procura seria muito grande, por isso, nos antecipamos. O nosso sonho é ter uma casa própria. E sabemos que o Vivalegro será um bairro diferente dos outros, com potencial de crescimento, o que nos atraiu”, disse Santos.

O operador de empilhadeira Guilherme Rodrigues contou que comprar um lote no primeiro bairro planejado de Votorantim foi a realização de um sonho. “Sou casado e já temos um imóvel próprio, mas queríamos construir uma casa, do nosso jeitinho, para nossa filha. Fiquei um pouco apreensivo, pois estamos passando por um momento coletivo difícil, mas fizemos um esforço para conseguir. Só tenho a agradecer pelo tratamento que recebi”, relatou.

Infraestrutura completa

O Vivalegro está inserido em uma região com grande capacidade de valorização, que permitirá a expansão para um novo vetor, a Zona Sul da cidade. O projeto tem o objetivo de dar vazão a Votorantim para o crescimento sustentável e foi pensado para ser o centro de transformação urbana e social local. Em uma área de 414.506m2, está localizado a cerca de 2 km do Centro do município, com fácil acesso, também, ao Shopping Iguatemi Esplanada e a outros pontos de conveniência na região.

Os futuros moradores do Vivalegro terão 35.568m² de sistemas de lazer e 61.498m² de área verde, incluindo playground, campo de futebol e equipamentos de fitness ao ar livre. O bairro também oferece atratividade para a instalação de empresas. São 780 lotes para usos residencial e misto, entre 160m2 e 300m2, e comercial, a partir de 400m2. Seu VGV (Valor Geral de Venda) é de, aproximadamente, R$ 98 milhões.

Apresentado com o conceito de um bairro planejado aberto, oferecerá toda a infraestrutura interna e ao redor: redes de água e esgoto, iluminação pública, escoamento sanitário e de águas pluviais, abastecimento de água potável e pavimentação serão entregues completos.

“Era o que a cidade precisava”
Para Isabel e Robson Gonçalves, casados há 43 anos, a cidade precisava de um empreendimento como o Vivalegro. Com um imóvel próprio no Centro da cidade, o casal buscava por um lugar mais tranquilo. “Lá é muito agitado. Estávamos em busca de um local mais sossegado e aconchegante, com uma boa infraestrutura para morarmos”, contou Isabel Gonçalves. “As empresas envolvidas passam confiança. E fizemos uma compra por um valor muito bom. Votorantim está crescendo, essa é a bola da vez, esperamos que venham muitos outros ainda”, completou Robson Gonçalves.

Karoline Rosenberger e Alessandro Barros, casados há 4 anos, com um filho de 1 ano, procuravam por um terreno para construírem a casa própria e terem mais qualidade de vida. “Não queríamos um apartamento. Nosso sonho era um lote mesmo. Vimos o anúncio do empreendimento pelo Facebook e fomos atrás de um corretor”, disse Karoline Rosenberger.

Durante a compra, o casal estava com dificuldades no aplicativo do banco para realizar o pagamento. “Minha esposa ficou muito nervosa com o acontecimento. Não sabíamos o que fazer e estávamos com medo de perder o lote. Mas o pessoal foi muito atencioso e deu todo o suporte para realizarmos nosso sonho”, complementou Barros.

“Venho para criar raízes em Votorantim. A gente vê que precisava de um empreendimento desse tipo na região, para o desenvolvimento econômico e social. Pesquisei bastante sobre a Perplan e a Altre. A gente sabe que o Grupo Votorantim está envolvido também. São empresas fortes e renomadas no mercado, aí dá para confiar”, destacou Renato Marques de Souza, bancário de Sorocaba.

Perplan e Altre
A Perplan tem 21 anos de expertise no mercado imobiliário. Já lançou 35 empreendimentos, com mais de 3,6 milhões de m² de áreas urbanizadas e 6.000 unidades já entregues, desde bairros abertos planejados até apartamentos de alto padrão. Nascida em Ribeirão Preto, tem projetos em 10 cidades do interior paulista – Ribeirão Preto, Franca, Monte Alto, Pirassununga, Bebedouro, Mococa, Presidente Prudente, Piracicaba – e dois no Triângulo Mineiro, em Uberlândia (MG).

A Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários, tem o viés de inovação muito presente. Nasceu com o objetivo de trazer uma visão contemporânea para o mercado de real estate, alinhada com um mundo em transformação. Mesmo com a leveza de uma startup, a Altre é construída sobre o alicerce firme de mais de 100 anos de expertise da Votorantim S.A, compondo um portfólio sólido, permanentemente capitalizado e de longo prazo. É o equilíbrio entre a inovação e a agilidade, com a segurança e a confiança do mercado.

Galeria

Confira a galeria de fotos