Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia em Educação

Objetivo Sorocaba Centro promove ciclo de palestras TEDx

O evento é on-line e gratuito e será transmitido pelo Youtube no dia 21 de outubro, a partir das 19h

16 de Outubro de 2021 às 01:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada do Objetivo Centro
Fachada do Objetivo Centro (Crédito: Divulgação)

O Colégio Objetivo Sorocaba - Unidade Centro (www.objetivosorocaba.com.br) promove na quinta-feira, dia 21 de outubro, mais um ciclo de palestras TEDx. O evento é on-line e gratuito e ocorre a partir das 19h. O tema do debate foca em como a tecnologia pode ser uma aliada da educação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Com convidados gabaritados, o participante vai poder assistir à palestra de Lisiane Lemos, reconhecida pela Revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos, que fazem a diferença no Brasil.

Tem, também, a participação de Matheus Tomoto, empreendedor que está à frente das empresas de educação Tentacle, Universidade do Intercâmbio e Ocean Academy.

O terceiro convidado é Marc Tawil, número 1 Linkedin Top Voices e estrategista de comunicação.

Oitava edição

Este é o oitavo ano que o Colégio Objetivo Sorocaba organiza o TEDx. Com uma pausa em 2020, em razão da pandemia de Covid-19, o evento, agora, está totalmente adaptado para o on-line. A expectativa dos organizadores é de que mais pessoas possam ser inspiradas pelas ideias e reflexões dos convidados.

“A importância do TEDx como plataforma de fomento de ideias é algo que queremos associar com a nossa escola, Objetivo Centro. Poder organizar e sediar o TEDx em Sorocaba, nos torna parte importante da criação dessa biblioteca do conhecimento que construímos juntos em sociedade”, afirma Cadu D'Andretta, diretor do Objetivo Sorocaba, Unidade Centro.

O TED, sigla que vem da junção Tecnologia, Entretenimento e Design, surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

O TEDx segue o mesmo espírito do TED, e propõe o estímulo ao diálogo e à propagação de ideias entre comunidades e organizações, por meio de palestras que são disponibilizadas na web e aumentam o alcance das ideias discutidas localmente.

Conheça os palestrantes

Lisiane Lemos - Divulgação
Lisiane Lemos (crédito: Divulgação)

Lisiane Lemos: Reconhecida pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil e pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent) como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo. LinkedIn Top Voices 2020, Conselheira da ONU para a Agência de Desenvolvimento Internacional UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), Embaixadora da organização I Am the Code.

 

Matheus Tomoto - Divulgação
Matheus Tomoto (crédito: Divulgação)

Matheus Tomoto: Engenheiro mecatrônico. Ficou conhecido por aprender inglês sozinho e ser aprovado para ser estagiário no Massachusetts Institute of Technology - MIT. Aprovado também como visiting fellow em Harvard. Foi um dos jovens embaixadores do Youth Assembly, evento realizado na ONU. Possui três empresas voltadas para a educação - Tentacle, Universidade do Intercâmbio e Ocean Academy.

 

Marc Tawil - Divulgação
Marc Tawil (crédito: Divulgação)

Marc Tawil: Estrategista de Comunicação, Nº 1 LinkedIn Top Voices e TEDxSpeaker. É instrutor oficial do LinkedIn Learning, educador em diversas plataformas e universidades, colunista da Época Negócios e podcaster da Jovem Pan. Em 2022, publicará pela HarperCollins Brasil, o livro "Seja Sua Própria Marca".

Galeria

Confira a galeria de fotos