Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde da gestante

Inauguração de novo espaço dedicado a exames e acompanhamento da gestação em Sorocaba

Região recebe o moderno e aconchegante espaço para Medicina Fetal do Centro Médico

16 de Setembro de 2021 às 08:50
Medicina Fetal do Centro Médico Sorocaba
Medicina Fetal do Centro Médico Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Sorocaba recebe um novo, moderno e aconchegante espaço dedicado a exames e acompanhamento para gestantes: a Medicina Fetal do Centro Médico Sorocaba.
Um espaço acolhedor e exclusivo para atender gestantes certamente garante maior segurança e tranquilidade às famílias de Sorocaba e região.

A importância da Medicina Fetal

A Medicina Fetal, reconhecida como área de atuação dentro da Ginecologia e Obstetrícia, consiste no acompanhamento da gestante e do feto durante todo o processo de gestar. O termo Materno-Fetal passou a ser significativo por se tratar não somente do feto, mas também sobre possíveis complicações que possam envolver a mãe e o bebê.

Tão importante quanto a escolha de um médico obstetra de confiança para realização do pré-natal, os exames de acompanhamento devem ser feitos de maneira precisa para uma assistência ideal.

Além disso, o bem-estar é fator fundamental para uma gestação tranquila e saudável, portanto a futura mãe deve sentir-se acolhida em meio a tantos procedimentos.

Medicina Fetal do Centro Médico

A Medicina Fetal do Centro Médico Sorocaba é uma área exclusiva para acompanhamento da gestação. Localizada no Jardim Vergueiro, o espaço visa promover o bem estar da mãe e do bebê.

Recepção da Medicina Fetal oferece conforto e tranquilidade para gestantes e famílias, com espaço amplo e climatizado - Divulgação
Recepção da Medicina Fetal oferece conforto e tranquilidade para gestantes e famílias, com espaço amplo e climatizado (crédito: Divulgação)

Recepção da Medicina Fetal oferece conforto e tranquilidade para gestantes e famílias, com espaço amplo e climatizado - Divulgação
Recepção da Medicina Fetal oferece conforto e tranquilidade para gestantes e famílias, com espaço amplo e climatizado (crédito: Divulgação)

Diagnóstico Preciso

Salas de ultrassonografia amplas, modernas e acolhedoras - Divulgação
Salas de ultrassonografia amplas, modernas e acolhedoras (crédito: Divulgação)

A Medicina Fetal do Centro Médico oferece cuidado exclusivo aos bebês desde a fecundação, proporcionando diagnósticos precisos e acompanhamento de qualidade.

Aconselhamento Genético
Orientação de seguimento e procedimento pela equipe da Medicina Fetal frente aos resultados de exames com objetivo de auxiliar o médico pré-natalista na condução de cada caso.

Ultrassonografia Obstétrica (com ou sem Doppler)
Determina posição do bebê e permite o acompanhamento do crescimento, bem como possíveis anormalidades estruturais e de desenvolvimento do feto ou alterações do útero da mãe, podendo ou não ser acompanhado da avaliação dos fluxos sanguíneos.

Ultrassonografia Obstétrica com Transluscência Nucal
Além da determinação de gestação única ou múltipla, também analisa as estruturas do feto, detectando possíveis síndromes e malformações.

Ultrassonografia Morfológica (com ou sem Doppler)
Determina se a gestação é única ou múltipla e possibilita a avaliação da idade gestacional, analisando também as estruturas fetais a fim de detectar malformações e observar sinais de possíveis síndromes e cálculo de riscos, podendo ou não ser acompanhado da avaliação dos fluxos sanguíneos.

Ultrassonografia 3D/4D
Proporciona a visualização do feto em imagens e vídeos 3D e 4D, determinando a posição fetal e permitindo o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do feto, bem como a identificação prévia de anormalidades.

Perfil Biofísico
Por meio de um Ultrassom via abdominal, o Perfil Biofísico avalia o bem-estar do feto durante a gestação, incluindo desde a avaliação dos movimentos corporais até os respiratórios.

Perfil Bioquímico
Analisa a amostra de sangue da gestante para exame morfológico de primeiro trimestre com o objetivo de rastreamento de anomalias genéticas.

Pesquisa de DNA Fetal
Possibilita através da amostra de sangue da gestante, a descoberta do sexo fetal bem como uma análise mais aprofundada de possíveis alterações no DNA no bebê.

Amniocentese
Coleta e avaliação da amostra de líquido amniótico para pesquisa infecciosa e/ou cariótipo fetal. Punção guiada por ultrassom.

Cardiotocografia Basal
Exame realizado durante a gravidez para verificar os batimentos cardíacos e o bem estar do bebê.

Biópsia de Vilo Corial
Coleta da amostra do tecido da placenta para análise de possíveis alterações cromossômicas através de punção guiada por ultrassom.

Entre outros.

Vantagens e benefícios da Medicina Fetal

A Medicina Fetal oferece todo acolhimento e atenção que mães e bebês merecem, somados a equipamentos de alta tecnologia e precisão nos diagnósticos.

Sala de aconselhamento/pós consulta e cardiotocografia - Divulgação
Sala de aconselhamento/pós consulta e cardiotocografia (crédito: Divulgação)

Sala de ultrassom, ampla e com equipamentos de alta tecnologia - Divulgação
Sala de ultrassom, ampla e com equipamentos de alta tecnologia (crédito: Divulgação)

  • Espaço exclusivo dedicado aos cuidados com a mãe e o bebê
  • Atendimento humanizado
  • Precisão em diagnósticos
  • Profissionais especialistas
  • Acompanhamento detalhado

O espaço tem como responsável técnica a Dra. Fernanda Figueiredo O. Rozas (CRM 145518), Ginecologista e Obstetra especialista em medicina fetal e Mestre em Ciências Médicas pelo HCFMUSP.

Para informações e agendamento:
Fone: (15) 2102-0800
WhatsApp: (15) 98179-0066
Email: [email protected]
Site: www.centromedicosorocaba.com.br


Sobre o Centro Médico Sorocaba
Com mais de 35 anos de experiência, o Centro Médico oferece serviços de medicina diagnóstica de forma humanizada e personalizada, com o mais elevado padrão de qualidade. 

Galeria

Confira a galeria de fotos