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Jovem americano se torna primeiro gamer do mundo patrocinado pela Adidas

09 de Setembro de 2019 às 18:03

Conhecido como “Ninja”, o estadunidense Tyler Blevin, considerado o melhor jogador do game Fortnite do mundo, fez história nessa semana ao se tornar o primeiro gamer a ser patrocinado pela Adidas.

A marca é famosa por promover atletas de diversos esportes a nível global, mas não havia entrado ainda no mundo dos games. Em seu perfil no Twitter, “Ninja” disse estar “honrado e entusiasmado com a oportunidade”.

Na publicação, o jogador divulgou um vídeo feito em parceria com a marca em que ele mesmo narra a sua aparição – O conteúdo já foi visualizado por quase 70 mil pessoas.

A empresa diz que “quer mostrar compromisso com a cultura de jogos e apoiar os criadores que mostram a dedicação para a excelência na área” e que a “Adidas apoia atletas independente dos seus tipos de jogos”.

FortniteA empresa alemã não é a única gigante do mercado a se arriscar neste nicho: a Nike, principal rival da marca, também tem acordos no setor há alguns anos, e recentemente assinou patrocínio para divulgar a marca no maior torneio de League of Legends, em outubro.

Ninja tem 28 anos, mas já é um dos atletas de e-sports mais famosos do mundo. Ele começou a carreira em 2009 e, desde então, já atingiu a marca de 13 milhões de seguidores no Twitch. No mês passado, ele chocou o mundo dos games ao anunciar que estava trocando o site de streaming de vídeos pelo Mixer, da Microsoft.

Segundo sites especializados, Blevins foi considerado durante muito tempo o maior influenciador do Twitch. “A ida de para a Microsoft mostra o potencial que jovens streamers e gamers têm sobre as gerações atuais”, explica Gabriel Mendes, atleta amador de Fortnite. O gamer estadunidense reúne cerca de 30 mil espectadores por cada partida.

Apesar do anúncio, a empresa alemã ainda não divulgou como vai usar a imagem de “Ninja”, assim como o lançamento de produtos. Observadores do setor acreditam a marca própria fundada por “Ninja” – conhecida no ramo dos games – é que deve ser explorada em produtos.

Não é a primeira vez que a empresa alemã faz esse tipo de parceria: recentemente, a Adidas lançou uma coleção de tênis do cantor pop Pharrell Williams. Em maio deste ano, a empresa também fechou negócio com a cantora Beyoncé.

Nesse caso, o intuito da marca foi aumentar o alcance dos produtos com o público feminino. E só em 2017, a Adidas contratou mais de 25 influencers, blogueiras e modelos para divulgar seus produtos.