Educa Mais

Programa oferece cinco mil bolsas de estudo para curso de Inglês on-line

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos compostos de 48 aulas

O programa Becas Santander Languages – English Courses está oferecendo bolsas de estudo para Inglês, com direito a certificado. O curso será oferecido pelo período de três meses, de 10 de maio a 10 de agosto deste ano, de forma on-line. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de abril.

A oportunidade é parceria entre a instituição British Council e o Banco Santander que, juntos, vão conceder cinco mil bolsas de estudo para maiores de 18 anos e residentes nos seguintes países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Alemanha, Polônia, Peru, México, Portugal, Espanha e Uruguai.

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos compostos de 48 aulas. Os participantes precisam dedicar pelo menos duas horas de estudos por semana. A duração total estimada do curso é de 25 a 30 horas. Ao fim, o aluno recebe um certificado de que completou 25 horas de curso de inglês.

Leia mais  Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições para alunos da educação básica

As inscrições podem ser feitas no site do programa. Após as inscrições, candidatos pré-selecionados realizarão uma prova de classificação e, em seguida, serão cadastrados na plataforma Learn English Select, do British Council.

Como parte do processo, será necessário responder a um questionário com informações de identidade e referentes à sua motivação para fazer o curso. Também será necessário enviar o histórico acadêmico da graduação (ou do último ano de estudos, para alunos que ainda não concluíram a graduação).

O nível do curso varia de A1 a C1 (de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência). No início, o estudante pode fazer uma prova de classificação para ser designado ao nível certo. Não há opção de cursos para o nível C2 (o mais avançado, ainda segundo o Quadro).

O curso poderá ser realizado por um computador, notebook, tablet ou celular. É necessário ter microfone, áudio e boa conexão com a internet.

Leia mais  Especialista faz alerta sobre os cuidados fundamentais com a voz

* Com informações do site Catraca Livre

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários