Buscar no Cruzeiro

Buscar

Convocações da lista de espera do Fies 2021.2 são prorrogadas

Pelo novo cronograma as chamadas podem ser feitas até 17 de setembro

31 de Agosto de 2021 às 15:13
Convocações da lista de espera do Fies 2021.2 são prorrogadas
Convocações da lista de espera do Fies 2021.2 são prorrogadas (Crédito: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de convocações dos pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a mudança, o prazo que encerraria nessa terça-feira (31) segue até 17 de setembro de 2021.

Agora, candidatos que integram a lista de espera devem continuar atentos ao site do Fies ou ao site da instituição de ensino superior para qual se inscreveram e conferir se foram pré-selecionados, para acompanhar as convocações. Para acessar o portal do Fies é preciso utilizar seu login de inscrição.

Após a convocação, os estudantes devem fazer o complemento das informações, em até três dias úteis, na própria página do financiamento e, posteriormente, deverão entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entregar documentos para validação.

Com a validação realizada pela CPSA, os pré-selecionados têm até 10 dias, após o 3º dia da validação, para procurar o banco parceiro do Fies e firmar o contrato.

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido pela siglaFies, é um programa do governo que oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos.

A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode se candidatar usando nota de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil