Buscar no Cruzeiro

Buscar

As melhores épocas para comprar pacotes turísticos no Brasil

24 de Setembro de 2019 às 18:19

Com um tamanho quase que continental, o Brasil possui diversas opções de viagens, seja para os turistas brasileiros ou estrangeiros. E a prova disso é que, atualmente, a atividade representa cerca de 8,1% de nosso PIB.

Diante de toda essa demanda, planejar a viagem com antecedência e encontrar pacotes turísticos em conta pode, cada vez mais, representar uma economia significativa durante o processo de compra da passagem e da hospedagem.

Mas como definir qual é a melhor época para procurar passagens aéreas ou rodoviárias no Brasil? A verdade é que existem diversos fatores que influenciam na alta e na baixa desses bilhetes. Confira alguns itens que você deve entender e ficar atento antes de marcar sua viagem.

Alta e baixa temporada

O principal fator ao qual você deve prestar atenção também é o mais conhecido de grande parte dos que procuram por viagens. Entender o que é alta e baixa temporada e evitar alguns meses do ano pode proporcionar uma economia relevante para você.

As épocas de alta temporada muitas vezes acompanham as férias escolares no Brasil. Ou seja, optar por uma viagem nos meses de janeiro, julho ou dezembro pode ser consideravelmente mais caro do que viajar no mês de outubro, por exemplo.

Isso ocorre porque, quanto mais pessoas desejam viajar, maior a demanda, e, consequentemente, os preços tendem a aumentar. Sendo assim, se o seu primeiro objetivo é economizar, vale a pena procurar pelos meses em que menos pessoas costumam viajar para seu destino.

pacotes turisticos

Fique de olho no clima

Dependendo do clima, pode ser que sua viagem dos sonhos se torne um verdadeiro pesadelo. Afinal, já pensou ir para aquela praia incrível e enfrentar as mais baixas temperaturas? Ou viajar para as Cataratas do Iguaçu e não poder visualizar algumas quedas de água?

Quando não planejamos uma viagem, isso se torna comum! Portanto, antes de definir o dia e o mês de sua passagem, vale a pena pesquisar e conferir quais são os melhores períodos para o seu destino.

Se você procura por praias, por exemplo, vale a pena marcar sua viagem para os meses de fevereiro ou março, já que são períodos de baixa temporada e podem oferecer um clima muito agradável.

Pense nos hotéis/resorts

Quando você está marcando sua viagem, também vale a pena conferir em qual local você ficará hospedado. Isso porque os preços podem ser muito diferentes e, conforme a demanda, os valores podem dobrar e até triplicar.

Sendo assim, pesquisar bastante e com planejamento é essencial para fazer boas escolhas. Confira também as promoções, pois elas podem baratear suas férias e proporcionar que você gaste uma verba extra com outras necessidades.

Quero viajar durante as minhas férias. E agora?

Mas e se você tiver uma data exata para tirar férias? Nesse caso, vale a pena observar quais destinos se encaixam com os dias disponíveis que você tem para viajar.

Vamos explicar! Se você tem as férias marcadas para outubro, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu são uma ótima opção. Durante a primavera, a quantidade de água aumenta e as quedas se tornam mais visíveis e ainda mais incríveis.

Por outro lado, para uma viagem em agosto, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo, podem ser as escolhas perfeitas. Afinal, ambos os destinos são os preferidos de quem adora aproveitar aquele clima mais frio!

E nunca se esqueça de planejar sua viagem!

Independentemente do seu destino ou do mês que você pretende viajar, a dica mais importante é sempre se planejar. Essa é a única forma para você encontrar o local ideal e, acima de tudo, de uma forma que caiba em suas condições financeiras.

Nesse sentido, vale lembrar que existem promoções para viagens em seis ou sete meses que são extremamente vantajosas. Quanto maior a antecedência para você procurar seu destino, mais fácil será encontrar preços baixos e acessíveis.

Então, nunca é demais lembrar: para fazer a viagem perfeita, você deve pesquisar o destino que mais se encaixa às suas necessidades, observar quando aquele local é acessível e comprar as passagens/fechar com o resort com antecedência.

Seguindo esses passos, certamente você terá as férias perfeitas! Boa sorte!