Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mesário receberá auxílio-alimentação por meio de carteira digital

19 de Outubro de 2020 às 08:48

TSE faz consulta pública sobre eleições Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/9/2012)

Em parceria com o Banco do Brasil, a Justiça Eleitoral paulista disponibilizará uma forma de pagamento virtual de auxílio-alimentação aos mesários nas Eleições 2020. Trata-se da carteira digital bB: os colaboradores podem baixar antecipadamente um aplicativo em seu celular smartphone para fazer uso do valor de R$ 35 destinado em cada turno.

A carteira está disponível de forma gratuita, na App Store e no Google Play. Após o download, o mesário deve fazer o cadastro, informando o número do CPF, nome completo, data de nascimento, número de telefone e e-mail para validação.

No momento oportuno, os créditos disponíveis poderão ser utilizados de diversas maneiras, sendo todas as operações sem custos. É possível realizar, por exemplo: transferência a outros usuários do aplicativo ou a uma conta bancária convencional (TED/DOC), saques em terminais do Banco do Brasil, pagamentos por QRCode em estabelecimento bancários, pagamentos de boletos bancários, recarga de celulares e compras online com um número de cartão virtual (função débito).

Após o registro de convocação do colaborador no sistema ELO do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será gerado arquivo com nome, CPF e contrassenha individual para a utilização dos recursos.

Os vouchers poderão começar a ser consumidos em 11 de novembro, quando referentes ao primeiro turno da eleição, e 25 de novembro, ao segundo. Em ambos os casos, os recursos terão validade até 8 de dezembro.

Além de facilitar o acesso ao auxílio-alimentação dos cerca de 430 mil colaboradores nas Eleições 2020 no Estado de São Paulo, a carteira vem a ser uma solução mais segura do ponto de vista sanitário, diante da pandemia do coronavírus. Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento podem ser obtidas diretamente no site: https://bb.com.br/carteirabb. (Da Redação, com informações do TRE-SP)