Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidatos a prefeito em Sorocaba fazem primeiro debate na TV

15 de Outubro de 2020 às 10:34
Marcel Scinocca [email protected]

Candidatos a prefeito em Sorocaba fazem primeiro debate na TV. Crédito da Foto: Lucas Pedrozo / Band FM

Candidatos a prefeito de Sorocaba, Carlos Péper (Solidariedade), Doutor Leandro (Democratas), Flaviano Lima (Avante), Jaqueline Coutinho (PSL), Maria Lúcia Amary (PSDB), Raul Marcelo (Psol), Renan Santos (PDT) e Rodrigo Manga (Republicanos) participaram nesta quarta-feira (14) do debate da Band Mais Campinas.

Seguindo regras sanitárias e de distanciamento, os candidatos foram apresentados em ordem alfabética. Eles tiveram no primeiro bloco um minuto para responder porque decidiram se candidatar ao cargo. Na sequência, já no segundo bloco, os candidatos responderam a temas livres no chamado “pinga-fogo”. Entre os temas estavam saúde, segurança, gestão compartilhada, troca de partido, gestão orçamentária e educação.

As perguntas entre si prosseguiram no terceiro bloco. O bloco foi aberto com questionamento sobre a saúde. A educação também foi novamente tema dos candidatos. A cultura foi abordada pela primeira vez no encontro. A mobilidade também foi tema de questionamento, em especial sobre o BRT.

Encontro foi realizado pela Band Mais Campinas. Crédito da Foto: Lucas Pedrozo / Band FM

O tema corrupção abriu o quarto bloco do debate. Na sequência, o tema foi a fila de espera para creches em Sorocaba. Os contratos públicos também foram debatidos, em especial na área da saúde. Houve discussão sobre emprego e renda. Alguns candidatos tiveram problemas ao usar a máscara de proteção durante o debate. Em vários momentos, as perguntas não foram respondidas e o candidato questionado desviou do tema.

O Cruzeiro do Sul também realizará debate entre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba. A data e os detalhes serão divulgados em breve. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos