Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vice considera China como opção à Embraer

28 de Abril de 2020 às 00:01

Vice considera China como opção à Embraer Crédito da foto: Adnilton Farias / VRP / Arquivo

Após episódios de desgaste entre Brasil e China, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou ontem que a relação entre os dois países é “inevitável”. Mourão defendeu aprofundar a parceria estratégica em áreas como agronegócio e aviação. O vice-presidente considera que a alternativa para a Embraer, que acaba de sair de um acordo frustrado com a Boeing, pode estar na China.

“Há males que vêm para o bem. Com a Embraer permanecendo no Brasil, o governo com a sua golden share, a Embraer tem uma tecnologia, tem um know-how nessa aviação de porte interna. E a China é o país que no presente momento está expandindo esse tipo de aviação”, disse Mourão durante videoconferência promovida pela Arko Advice.

“É o momento em que a Embraer poderá se aproximar, nós já temos penetração no mercado local com a Embraer, e isso poderá ser aprofundado. Mais uma vez esse casamento (com China) tem que avançar, porque é um casamento inevitável. Nós temos o produto e eles têm a necessidade”, avaliou. (Estadão Conteúdo)