Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três agências da Caixa abrem neste sábado em Sorocaba para auxílio emergencial

04 de Setembro de 2020 às 18:41

Fila para entrada em agência da Caixa, em Brasília. Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Caixa abrirá 164 agências no estado de São Paulo e três em Sorocaba, neste sábado (5), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro o auxílio emergencial. Ao todo, 770 agências vão prestar esses atendimentos em todo o País.

As agências de Sorocaba em funcionamento serão as do Centro (rua Álvaro Soares, nº 3) e das avenidas Itavuvu (nº 3.799) e Ipanema (nº 780), ambas na zona norte. Segundo o banco, todas as pessoas que procurarem a instituição durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio emergencial

A partir deste sábado (5), 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Também poderão transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico. Também para quem se cadastrou pelo App Caixa Auxílio Emergencial, ou ainda pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta sexta-feira (4), a Caixa creditou os valores correspondentes ao ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março. Na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em abril receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro:

FGTS

Também a partir deste sábado (5), os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir os valores.

Na terça-feira (8), a Caixa credita o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. Nessa etapa, o valor estará disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, no montante de aproximadamente R$ 3,2 bilhões. (Da Redação, com informações da Caixa Econômica Federal)