Toyota suspende produção no Brasil
Fábrica de Sorocaba deve retornar no dia 5 de abril. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS
A Toyota vai parar na semana que vem a produção de suas quatro fábricas no Brasil. A montadora diz que tomou a decisão em conjunto com os sindicatos locais para contribuir com a redução de circulação de pessoas, além de atender a antecipação de feriados nas regiões de suas fábricas.
A partir de segunda-feira, dia 29, as quatro plantas industriais -- localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz -- vão suspender a produção. As plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 5 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 6 de abril.
A Toyota do Brasil informa que a medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.
A montadora tem um total de 5.600 colaboradores em todo o País e “continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar”, informou a montadora.
Antes da marca japonesa, Volkswagen e Nissan, além das montadoras de caminhões Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania e Volvo, já tinham comunicado paralisações espontâneas devido à crise sanitária. (Da Redação)