Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tarifa de gás natural terá redução

30 de Maio de 2020 às 00:01

Tarifa de gás natural terá redução Valor será de 7,2% a 12,3% menor para as residências. Crédito da foto: Divulgação Naturgy

As tarifas de gás natural canalizado praticadas pela Naturgy na região de Sorocaba terão redução para todos os segmentos de consumo a partir amanhã, 31 de maio. A alteração foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) em cumprimento às normas do contrato de concessão, que prevê o reajuste anual das tarifas das concessionárias estaduais de gás canalizado, conforme a companhia.

“A tarifa residencial baixou entre 7,2% e 12,3%. A comercial caiu entre 10,4% e 13% e a industrial reduziu entre 18,8% e 27,5%. A tarifa de gás natural veiculas (GNV) teve o maior decréscimo, de 28%. Vale ressaltar que, no caso do GNV, a alteração é aplicada na tarifa pela distribuidora de gás ao posto de combustível, cabendo a este fixar o preço final ao consumidor, na bomba”, informou ontem a Naturgy.

A alteração na tarifa de gás natural canalizado refletiu, em sua maior parte, a redução do custo do gás adquirido, em razão das quedas observadas nos preços internacionais do petróleo ao longo dos últimos meses.

A região abastecida pela Naturgy compreende 18 municípios: Alumínio, Araçariguama, Boituva, Botucatu, Cerquilho, Cesário Lange, Iperó, Itapetininga, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim. (Da Redação)