Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping vive nova fase de expansão

06 de Dezembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Shopping vive nova fase de expansão Lotufo: boas expectativas. Crédito da foto: Marcelo Roma

Os sinais de melhora da economia no segundo semestre dão novo impulso de investimentos no shopping Iguatemi Esplanada, que fica na divisa de Sorocaba e Votorantim, e que tinha sido ampliado em 2013. Nos últimos 60 dias foram abertas 14 novas lojas no shopping e serão mais quatro nos próximos dias. Os projetos de um edifício residencial e de um hotel serão retomados, em áreas anexas. A previsão é que o prédio de apartamentos fique pronto em 2021.

O diretor regional de Operações do Iguatemi, Daniel Lotufo, celebra os resultados da Black Friday como uma antecipação para o Natal. Mais de 120 mil pessoas passaram pelo shopping no dia 29 de novembro e a administração já preparou a ampliação de vagas de estacionamento. Serão mais 500, pelo menos. “Foi a melhor Black Friday de todos os tempos”, diz Lotufo. Para ele, são boas as expectativas econômicas para 2020, especialmente no setor de shoppings.

A gerente geral do Iguatemi Esplanada, Ana Carolina Gonçalves, lembra que o horário será estendido de 18 a 23 de dezembro, das 10h às 23h, inclusive no domingo (22). Dois carros Audi A3 Sedan serão sorteados na promoção de Natal.

Lotufo observa que os shoppings se tornam cada vez mais centros de lazer e entretenimento, além de centro de compras. Com esse foco, foram programados ao longo de 2019 eventos de sucesso, como a Exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”. O diretor regional de Operações do Iguatemi avisa que uma atração especial está programada para janeiro, mas sem dar detalhes.

A partir da ampliação, em 2013, o Iguatemi Esplanada assumiu uma característica regional. De acordo com Ana Carolina, de segunda a sexta o público é mais de Sorocaba e cidades vizinhas e aos finais de semana se vê, inclusive, consumidores de cidades mais distantes.

Entre os investimentos do grupo, foi lançado em 24 de outubro o Iguatemi 365, plataforma de vendas on-line com marcas presentes nos shoppings da rede. Pelo marketplace, o consumidor pode comprar pela internet, receber em casa ou buscar diretamente na loja, segundo Daniel Lotufo.

O Iguatemi 365 iniciou a operação no Estado de São Paulo e para 2020 está prevista a expansão para todo o Brasil. (Marcelo Roma)