Economia Sorocaba e Região

Schaeffler abre seleção para aprendiz e programa de estágio em Sorocaba

Inscrição para aprendiz termina na quinta-feira (5) e do programa de estágio em 26 de setembro
Unidade da Schaeffler em Sorocaba fica na Avenida Independência. Crédito da Foto: Pedro Negrão/Arquivo JCS (4/6/2014)

A Schaeffler Brasil, fabricante de componentes, rolamentos e sistemas de alta precisão para a indústria automotiva com sede em Sorocaba, está com inscrições abertas para processo seletivo de aprendiz e programa de estágio, ambos com início para 2020.

O Aprendiz Formare é um projeto social apoiado pela Schaeffler em parceria com a Fundação Iochpe, com duração de um ano, que visa oferecer cursos de educação profissional destinados a jovens de famílias com vulnerabilidade socioeconômica.

Leia mais  Centro de pesquisa da Schaeffler desenvolve tecnologias em mobilidade

 

Para se inscrever, o candidato deve ter nascido entre 1 de março de 2000 e 16 de fevereiro de 2002, ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública, não ser filho ou enteado de colaborador Schaeffler, não ter sido aprendiz anteriormente na Schaeffler ou outra empresa, não estar cursando ensino técnico ou faculdade e residir em Sorocaba e região.

Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, entrevista e visita domiciliar.

O processo de inscrição encerra-se na quinta-feira (5) e pode ser feito pelo link: https://bit.ly/2Pi1B7q.

Programa de estágio

Já o programa de estágio da Schaeffler tem duração total de dois anos. Poderão participar do processo estudantes das áreas de engenharia, administração, comércio exterior, ciências contábeis, relações internacionais, economia, direito e marketing.

As inscrições se encerram em 26 de setembro e devem ser feitas por intermédio do link: https://bit.ly/2lzxEkw.

Os selecionados passarão por processos de triagem e dinâmicas de grupo, além de entrevista individual. Os benefícios incluem transporte, bolsa auxílio, cesta básica ou vale alimentação e assistência médica. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO