Buscar no Cruzeiro

Buscar

Produção de motos em setembro é maior do ano

15 de Outubro de 2020 às 00:01

Produção de motos em setembro é maior do ano Foram fabricadas 105 mil unidades no mês passado. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/9/2020)

A produção da indústria nacional de motos subiu 13,1% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, 105 mil unidades foram fabricadas no polo industrial de Manaus, onde estão concentradas as fábricas de motocicletas, o que representa o maior volume mensal do ano.

Em relação a agosto, a produção teve alta de 6,8%, conforme balanço divulgado ontem pela Abraciclo, entidade que representa o setor, cujos volumes vêm sendo estimulados pelo boom nos serviços de entrega (delivery). Nos nove primeiros meses do ano, foram produzidas 693,5 mil motos, 17,1% a menos que nos mesmos meses de 2019.

Em nota, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, comenta que a curva de produção nas linhas de montagem mostra-se ascendente desde a retomada gradual das atividades. Antes de setembro, o melhor resultado mensal de 2020 tinha sido registrado em março, quando 102,9 mil motocicletas foram fabricadas. (Estadão Conteúdo)